Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Curso do Grupo IMAM vai abordar Gerenciamento de Suprimentos e Compras

Agilizar o processo de suprimentos (procurement), abastecendo as necessidades dos usuários é o desafio do profissional de compras atualmente. O curso do Grupo IMAM, ‘Gerenciamento de Suprimentos e Compras’, irá desenvolver junto com o participante um modelo de gestão que lhe possibilite avaliar seu sistema administrativo de suprimentos, visando capacitá-lo para diagnosticar e gerenciar todo o processo de tomada de decisão no seu dia-a-dia. Além das competências técnicas, também serão abordadas as atitudes e habilidades que o profissional requer para responder com agilidade e eficácia às expectativas de seus usuários. O evento acontece nos dias 10 e 11 de dezembro.

Conteúdo Programático

- Objetivos e atribuições da função de compras;
- Princípios de negociação e relacionamento com fornecedores;
- Processo de desenvolvimento e auditoria de fornecedores;
- Gerenciamento de requisitos e da qualidade dos fornecedores;
- Gerenciamento de contratos e SLA (Service Level Agreement);
- Indicadores gerenciais e estabelecimento de metas de desempenho;
- A aquisição única, esporádica, ocasional, emergencial, freqüente e programada;
- Fundamentos da gestão de materiais;
- Como assegurar a identificação inequívoca dos produtos? (padrão descritivo de materiais);
- Estratégias de reabastecimento: kanban, reabastecimento automático, VMI, CPFR, Outsourcing (terceirização), etc...
- Perfil do comprador moderno (descrição do cargo);
- Políticas de aquisição e compras;
- Diagnóstico do sistema de suprimentos e plano de melhorias.

Grupo IMAM

‘Gerenciamento de Suprimentos e Compras’

Data: 10 e 11 de dezembro

Horários: Das 08h00 às 18h00