Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Controle de plantas daninhas em áreas de pastagem movimenta equipe técnica da australiana Nufarm

Evento na capital mato-grossense tratou do manejo de invasoras de difícil controle e contou com a presença do consultor Juliano Ricardo Resende

Com o lançamento recente dos herbicidas Tibet® e Sniper®, a equipe da Nufarm Brasil desenvolveu novas soluções para controle de plantas invasoras em áreas de pastagem formadas por gramíneas forrageiras. Essas estratégias de manejo foram o tema central de um treinamento que reuniu a equipe técnica da Nufarm na capital Cuiabá. Segundo o gerente de herbicidas da companhia, Mario Drehmer, a Nufarm conta agora com um portfólio que cobre amplamente o controle de invasoras em pastagem.

Durante o encontro, o consultor Juliano Ricardo Resende, professor das Faculdades Associadas de Uberaba, fez uma palestra aos engenheiros agrônomos e técnicos da Nufarm que prestam assistência ao campo. Ele tratou principalmente do controle da cigarrinha das pastagens - praga que transfere prejuízos ao produtor - e também da importância da recuperação de áreas de pastagem degradadas.

“Um dos pilares da missão da Nufarm é entregar excelência ao agronegócio brasileiro, e os treinamentos em equipe são fundamentais para a transferência de resultados consistentes ao produtor”, resume o gerente de Trade Marketing da empresa para pastagem, Lincoln Oliveira.

Segundo Oliveira, os novos Tibet® e Sniper® passaram por uma série de testes e pesquisas antes de chegar ao mercado. Os produtos, ressalta ele, demonstraram alta eficiência no controle de plantas daninhas como mamica-de-porca, assa-peixe-branco, canela-de-velho, guanxuma-branca, unha-de-vaca, amarelinho e malva-branca, entre outras consideradas de difícil manejo. “Ambos agem sobre um amplo espectro de plantas daninhas, indo além daquelas de manejo mais complexo”, reforça Oliveira.

De acordo com o executivo, o evento de Cuiabá é mais uma demonstração de que a Nufarm está inovando permanentemente e busca oferecer ao produtor rural acesso a tecnologias de ponta, em todos os segmentos do mercado de agroquímicos.

“A pauta do evento incluiu ainda conceitos de tecnologia de aplicação e regulagem de equipamentos pulverizadores, medidas necessárias para elevar a qualidade dos tratamentos a campo e extrair o melhor resultado possível das tecnologias para controle de plantas daninhas em áreas de pastagem”, finaliza Oliveira.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com/BR.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::