Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Prevenção da violência contra mulheres na construção civil

Iniciativa da ONU, em parceria com Seconci-DF e Sinduscon-DF, realiza palestra educativa nesta sexta-feira, dia 7

O escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), promovem, nesta sexta-feira, 7 de dezembro, a palestra “Construindo igualdade: Pelo fim da violência contra as mulheres”.

O evento faz parte da campanha mundial “16 Dias de Ativismo", pelo fim da violência contra as mulheres, e tem por objetivo informar profissionais da área da construção civil, como técnicos de segurança, funcionários de RH, engenheiros e arquitetos, sobre o tema violência contra as mulheres, a fim de que estes profissionais se tornem multiplicadores do tema dentro do setor.

De acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, em 2016, as mulheres representavam 10% da força de trabalho na construção civil. Apesar do crescimento do número nos últimos anos, ainda é um setor majoritariamente masculino. Considerando que os homens têm papel fundamental como parceiros dos direitos das mulheres, o apoio deste setor é de grande importância para a igualdade entre homens e mulheres e para o enfrentamento da violência contra elas. No Distrito Federal, o número de mulheres na construção civil chega a 12% do mercado de trabalho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do Sinduscon-DF. Participe!

Serviço: Palestra gratuita - Construindo igualdade: Pelo fim da violência contra as mulheres
Data: 7 de dezembro, sexta-feira
Local: Auditório do Sinduscon-DF (SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 - 3º andar)
Inscrições: www.sinduscondf.org.br
Conheça o Sinduscon-DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) é a entidade que oficialmente representa o setor organizado no Distrito Federal. Hoje, congrega mais de 330 empresas associadas. A indústria contribui com 5,4% no PIB do DF e a construção civil é seu maior componente, com 55%. Isso equivale a R$ 5,4 bilhões. No DF, já alcançamos a marca de 90 mil trabalhadores com carteira assinada. Em 54 anos de existência, o Sinduscon-DF atua em parceria com o Seconci-DF, braço social da construção civil. Já são mais de 4,5 milhões de atendimentos aos trabalhadores do setor, nos campos de Educação, Medicina, Odontologia, Segurança no Trabalho e Serviço Social.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::