Brasil, 17 de Agosto de 2019

Grupo Prosegur anuncia a criação da Prosegur Log

Companhia une o conhecimento em segurança e alta tecnologia para oferecer uma solução completa na cadeia logística de carga de alto valor agregado

O Grupo Prosegur, líder em segurança privada no Brasil e único do setor presente em todo território nacional, anuncia o lançamento da Prosegur Log. A companhia inaugura um Centro Logístico no município de Cajamar (SP). Com o objetivo de unir o conhecimento em segurança e alta tecnologia para oferecer uma solução completa dedicada ao armazenamento e gestão de produtos e mercadorias de alto valor agregado.

O Centro Logístico, que possui dez mil metros quadrados de área e capacidade para receber 14.000 paletes, oferece dois tipos de serviço: regime de Armazéns Gerais – quando a Prosegur Log é responsável pela administração da carga –, e regime de Filial – quando o cliente utiliza sua própria equipe para realizar a gestão da carga e a Prosegur Log se responsabiliza pela operação de segurança.

"Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos clientes, criando novas soluções que possam complementar a cadeia logística e oferecer uma opção completa que conecte o transporte, armazenagem e distribuição. A Prosegur Log traz para o mercado um conceito diferente das operações logísticas já conhecidas, pois conta com um conceito híbrido que mescla os serviços prestados pelas bases da Prosegur voltadas para logística de valor com a logística focada em carga de alto valor agregado", afirma Alessandro Abrahão, diretor-geral da Prosegur Cash.

Dentre vários segmentos, a Prosegur Log atenderá os de eletroeletrônico, telecom, farmacêutico e moda & luxo e pretende expandir a operação para outras cidades, sempre conciliando com a necessidade do mercado. Atualmente o Grupo disponibiliza cerca de 50 caminhões entre eles carretas, caminhões de médio porte, porta-containers, rodotrens e caminhão refrigerado. Além disso, inicialmente 30 profissionais altamente qualificados irão trabalhar no local.

"A expectativa é de expandirmos as operações para outras regiões. Para isso, seguiremos atentos às tendências de mercado e buscando abrir novas frentes operacionais nas principais capitais ou cidades do Brasil, sempre apoiados pela extensa capilaridade de filiais espalhadas por todo o país", finaliza.

Sobre a Prosegur

A Prosegur é referência global no setor de segurança privada. Por meio de suas três linhas de negócios – Prosegur Cash, Prosegur Security e Prosegur Alarmas – oferece a clientes corporativos e residenciais segurança confiável baseada nas soluções mais avançadas do mercado. Presente nos cinco continentes, a Prosegur conta atualmente com uma equipe de cerca de 175.000 funcionários. A Companhia canaliza suas ações sociais por meio da Fundación Prosegur que, com mais de 39.900 beneficiados em 2017, atua em quatro áreas: educação, inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho, voluntariado corporativo e fomento à cultura.

Notícias ::