Brasil, 19 de Agosto de 2019

B3 lança novos produtos em dezembro

  • Escrito ou enviado por  Imprensa B3
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Derivativos começam a ser negociados no dia 10

A B3 anuncia hoje novos produtos que chegam ao mercado ainda em dezembro: Futuro de Moedas, Opções de Futuro sobre DI + VTF (Volatilidade de Taxa de Juro Forward), Futuro de Ações, Futuro de Micro S&P 500 e Minicontrato de Opções de Dólar.

Os derivativos, que estarão disponíveis para negociação a partir do dia 10 desse mês, fazem parte do conjunto de lançamentos que a B3 colocará no mercado até o final de 2019.

“Os produtos que lançamos esse mês chegam para ampliar ainda mais a prateleira de produtos da B3 e adequá-la às necessidades de nossos clientes. São contratos que buscam viabilizar novas estratégias, atrair mais investidores e desenvolver o nosso mercado de capitais”, afirma o superintendente de Produtos Listados da B3, Marcos Skistymas.

Contratos futuros de moedas negociados em dólares dos Estados Unidos

Lançamento inclui 15 pares de moedas em Dólar. Todas as atuais, além de 3 não oferecidas hoje: Rublo (Moeda Russa); Coroa Norueguesa e Coroa Sueca.

Contrato de Opção de Compra ou de Venda sobre Futuro de Taxa Média de Depósitos Interfinanceiros de Um Dia tipos 5, 6, 7, 8 e 9

Opções sobre cinco novos prazos de taxa a termo, além dos já oferecidos atualmente.

Operações estruturadas de volatilidade de taxa de juro forward (VTF)

Contrato de Opção de Compra ou de Venda sobre Futuro de Taxa Média de Depósitos Interfinanceiros de Um Dia e dois vencimentos do Contrato Futuro de Taxa Média de Depósitos Interfinanceiros de Um Dia (“Futuro de DI”), em uma proporção delta-hedge.

Contrato Futuro de Ações e Units

Futuro padronizado de ações ou de units (certificados de depósito de ações) que sejam listadas em mercado de bolsa.

Microcontrato Futuro de S&P 500

Trata-se de um novo contrato futuro padronizado do índice S&P 500. O tamanho do Microcontrato Futuro de S&P 500 será o valor do índice S&P 500 multiplicado pelo valor expresso em dólar dos Estados Unidos da América (USD) de cada ponto, sendo que cada ponto será de USD 2,50 (dois dólares e cinquenta centavos americanos).

Minicontrato de Opções de Dólar

Neste produto dois vencimentos são oferecidos: mensal (igual ao contrato regular) e semanal (com fixing toda sexta-feira). Apesar de possuir as mesmas características do produto atual, o tamanho do contrato passa a ser reduzido. A expectativa é que se atraia novos players (nacionais e internacionais, além de aumentar liquidez do mercado de Dólar.

Outras informações sobre os produtos estão disponíveis no link: http://www.b3.com.br/pt_br/clientes/bolsa/2-semestre-2018.htm

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas.

Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS