Brasil, 20 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Primeiro Dia De Case Apresenta 3 Mapeamentos Inéditos Das Comunidades De Startups Do Brasil, Completando 30 Estudos

Além de contar com o Connect Samba e o 2º Fórum de Inovação e Indústria, evento promove discussões sobre tendências e o futuro do ecossistema brasileiro

Pelo quinto ano consecutivo, a Abstartups, entidade que representa o ecossistema brasileiro de startups, realiza a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, maior evento latino-americano voltado para o segmento. Entre as atrações, esse ano os participantes contaram com outros dois eventos paralelos, o Connect Samba, mais completa programação sobre o mercado de vídeos online no Brasil, promovido pela Samba Tech, maior distribuidora de vídeos da América Latina; e o 2º Fórum de Inovação e Indústria, realizado pela agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Durante o primeiro dia (29), mais de 50 palestrantes falaram sobre os mais variados temas relacionados ao ecossistema de startups e empreendedorismo. Após a abertura oficial que contou com a presença do prefeito Bruno Covas, a plenária foi palco para uma série de palestras nacionais e internacionais, com grandes nomes, como Guilherme Martins, CEO da PlayKids, que falou sobre como criar equipes exponenciais; e Brett Brohl, diretor da a Techstarts Farm to Fork Accelerator, uma das principais aceleradoras do mundo focada no setor de agtechs, que contou sua trajetória como empreendedor. Além disso, os investidores anjos Renato Valente, Mariana Barros e João Kepler discutiram projetos internacionais de apoio a startups e investimentos.

Na parte da tarde, a Abstartups apresentou os resultados do mapeamento de comunidades que realizaram ao longo do ano, trazendo insights inéditos dos mapeamentos de Recife, Ponta Grossa e Uberlândia, completando 30 mapeamentos lançados. O palco também foi cenário para um debate sobre o presente e o futuro do ecossistema brasileiro de startups.

"Ao longo de nossa trajetória, temos trabalhado muito para organizar, a cada ano, um evento que possa fazer a diferença no ecossistema brasileiro e encerramos esse primeiro dia com a sensação de dever cumprido. Conseguimos trazer diversas discussões sobre o mercado de startups no Brasil e no mundo, mostrando o impacto que nosso país tem", conta Amure Pinho, presidente da Abstartups.

No palco do Connnect Samba, Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, falou sobre as tendências de vídeos para 2019. Em seguida, Marcos Mion, apresentador da Record TV, comentou como os vídeos impulsionaram sua carreira como apresentador de televisão. O maior evento de vídeos também contou com uma palestra sobre a era pós mobile e vídeos, com o CEO da Pontomobi, Leonardo Xavier. Além disso, Luis Bechtold, Strategic Development Manager da Adobe, comentou um pouco a inovação por trás das ferramentas Adobe para a produção e edição de vídeos.

"Os vídeos têm impactado diversos setores e nesse primeiro dia buscamos mostrar sua evolução em nosso país. Trouxemos nomes importantes para falar sobre o mercado e dar uma perspectiva do que vem nos próximos anos. É importante frisar que a aplicação dos vídeos não é mais algo futuro, mas sim um presente que precisa entrar na lista de ações estratégicas", explica Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

O CASE contou também com encerramento oficial do primeiro ciclo do programa Conexão Startup Indústria, no palco do 2º Fórum de Inovação e Indústria, e reuniu as 10 startups e as 10 indústrias participantes, entre elas: 3M, BRF, Caterpillar, Dow, Embraco, Embraer, Ericsson, Libbs, Natura e Votorantim Cimentos.

A abertura do 2º Fórum de Inovação Startups Indústria foi feita pelo Guto Ferreira, Presidente da ABDI e o Ministro da Indústria Marcos Jorge e o Rodrigo Rodrigues, coordenador de Inovação da ABDI anunciou o lançamento do segundo edital do Startup Indústria 4.0. Em seguida, Christian Knipfer, International e government relation na Plug and Play Silicon Valley, falou sobre as tendências de inovação no Vale do Silício.

Ainda no primeiro dia da maior reunião de empreendedorismo no país, os visitantes do CASE puderam participar do Oracle Global Startup Ecosystem. O painel de abertura ficou sob a responsabilidade de Gabriel Engel (CEO da Rocket.Chat), Daniel Kafruni (CEO da Elofy) e Cammila Yochabell (CEO e fundadora da Jobecam), que falaram sobre o futuro do trabalho. Stefaz Rehm (CEO e Co-Founder da Intelipost), Felipe Almeida (CEO da Pay 4 Brain) e Marcos Santos (CEO e Founder da Aquarela) discutiram as tecnologias emergentes na prática.

Por fim, a arena InovaBra, patrocinada pelo Bradesco, reuniu grandes nomes, como Fernando Freitas, superintendente executivo do Bradesco, que falou sobre o propósito da coinovação para a comunidade; Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart, Herlon Oliveira, CEO da Agrosdata e Heygler de Paula, CEO da Softex, que trouxeram a discussão sobre a revolução do mercado de agronegócio; e Thiago Brandão, CEO da Cuponeria, que contou sobre como atrair um Corporate Venture.

Para ficar por dentro do que acontece no segundo dia (30) de evento, acesse: http://case.abstartups.com.br/

Sobre a ABStartups
Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui mais de 7 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::