Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

54% das acreditam que a gestão de relacionamento com os clientes durante a Black Friday não foi satisfatório

Estudo encomendado pela Freshworks também mostra que 41% das pessoas ainda não tem confiança nos descontos aplicados na data

Na última sexta-feira, 23 de novembro, foi celebrada a tão aguardada Black Friday, data quando tradicionalmente o comércio traz grandes descontos em todos os tipos de produtos, fazendo o dia ser um dos mais rentáveis do ano. Com cada vez mais pessoas optando por fazer suas compras pela Internet, as lojas virtuais também aproveitam a onda e tentam faturar no momento, mas, quando compramos online, temos todo o suporte necessário?

Em pesquisa com 523 pessoas encomendada pela Freshworks, líder global em software de envolvimento do cliente, para a Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor para a economia sob demanda, a maioria das pessoas (54%), disseram que as empresas pecam na gestão de relacionamento com o cliente durante a data, mostrando que as lojas virtuais podem ganhar ainda mais se esse serviço for satisfatório.

“Claramente, os atuais sistemas de CRM (Customer relationship management) não estão atendendo às expectativas dos usuários, e essa é uma falha que pode fazer as lojas online perder além de vendas, uma maior fidelização dos clientes", afirma Girish Mathrubootham, CEO da Freshworks.

Apesar de apenas 10% das pessoas terem reportado problemas com compras durante a data a maioria delas utilizou e-mail (34%) e telefone (29%) para realizar sua reclamação, com os chats no site (18%) e redes sociais (8%) vindo em sequência na lista.

Veracidade da Black Friday discutida

Mesmo sendo uma das datas mais esperadas para as pessoas que querem aproveitar e comprar alguma coisa com desconto, uma parte significante delas, 41%, ainda acreditam que as empresas não são verdadeiras quando se trata de cortar o preço dos produtos. Apesar disso, na pesquisa da Freshworks, 75% disseram que fizeram alguma compra nesta última Black Friday.

Os produtos mais comprados foram roupas (46%), eletrônicos (41%) e utensílios para casa (39%).

Link para o estudo: http://tolu.na/l/Yn83Ack

Nota ao editor
(Pesquisa realizada no dia 26 de novembro de 2018 com 523 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês)

Sobre a Freshworks
A Freshworks Inc. é a empresa-mãe atrás do conjunto de produtos que inclui Freshdesk, Freshservice, Freshsales, Freshcaller, Freshteam, Freshchat e Freshmarketer. Eles são projetados para trabalhar em conjunto para aumentar a colaboração entre as equipes e ajudá-las a se conectar e se comunicar melhor com seus clientes e colegas de trabalho. Fundada em outubro de 2010, a Freshworks Inc. tem o aporte da Accel, Tiger Global Management, CapitalG e Sequoia Capital India. A empresa tem sua sede em San Bruno, Califórnia, e escritórios globais na Índia, Reino Unido, Austrália e Alemanha. Seu conjunto de produtos SaaS baseados na nuvem é amplamente utilizado por mais de 150.000 clientes em todo o mundo, incluindo Honda, Bridgestone, Hugo Boss, Universidade da Pensilvânia, Toshiba e Cisco. Para saber mais sobre a Freshworks, acesse https://www.freshworks.com.

Sobre a Toluna
A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.

Nossa plataforma automatizada de insights do consumidor, o TolunaInsights™, sustenta tudo o que fazemos. Os clientes podem acessar a plataforma diretamente, utilizar os serviços gerenciados da Toluna ou criar programas de insights digitais totalmente personalizados por meio dos nossos serviços de engenharia.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::