Brasil, 20 de Março de 2019

+ F O N T E -

Gpa Espera Crescimento De Até 20% Em Vendas No Período Das Festas De Fim De Ano

Vendas de carnes, aves e pescados devem crescer 10% nas lojas do Extra e Pão de Açúcar. Assaí atacadista espera crescimento de 20% com itens sazonais e sorteia 10 mil cestas natalinas em todas as lojas

O mês de dezembro representa um dos principais períodos de vendas do ano, principalmente por concentrar as comemorações do Natal e do Réveillon.

Estrelas dos pratos principais das ceias de Fim de Ano, as carnes natalinas, como lombo e pernil e aves, como chester e peru, devem apresentar um incremento de 10% em vendas para as redes Extra e Pão de Açúcar, na comparação com o mesmo período do ano passado. As negociações com fornecedores já foram realizadas e as gôndolas já começam a ficar mais recheadas com esses produtos, atendendo a uma demanda que começa a crescer em novembro e termina no final de dezembro.

“As vendas de carne suína, principalmente, já vêm apresentando um acréscimo de dois dígitos mês a mês desde o primeiro trimestre deste ano, em nossas lojas. Esses dados refletem o fato de que os nossos clientes têm adquirido a proteína com mais frequência, realmente a incluindo na alimentação e reconhecendo os benefícios do seu consumo”, explica Rafael Monezi, Gerente Comercial do GPA. Além disso, as negociações comerciais garantiram o mesmo preço do ano passado, o que é uma vantagem para o consumidor. Este ano, como o Natal e o Ano Novo serão feriados prolongados, há uma expectativa bastante positiva para as vendas dos cortes para churrascos, que devem apresentar um incremento de 10%.

No caso dos pescados, a expectativa é um crescimento por volta de 10%, puxado especialmente pelo bacalhau, que nesta época do ano ganha bastante relevância. Os clientes já podem encontrar nas lojas das redes Extra e Pão de Açúcar os legítimos bacalhaus Porto Imperial (gadus Morhua), o Porto (gadus Macrocephalus) os tipos Ling, Saithe e Lascas de Porto, além da peixaria congelada, que conta com produtos como bacalhau, cação, panga e merluza. A variação cambial, que impactou a importação de bacalhau e salmão, por exemplo, não terá reflexo no bolso dos clientes, pois a negociação e política comercial adotada pelas redes garantirá o poder de compra dos consumidores. O camarão também é uma aposta das redes e estará 30% mais em conta do que no ano passado.

Já o Assaí Atacadista preparou os estoques e espera um crescimento de 20% na comparação com o mesmo período do ano passado, considerando os itens sazonais. A categoria de bebidas como um todo é grande aposta da rede, que espera um acréscimo de 20% em vendas, com destaque para cervejas especiais, que tem ganhado mercado nas lojas de atacado de autosserviço e deve registrar um incremento de 60% nas vendas nas lojas do Assaí. Vinhos e espumantes também merecem destaque por serem bebidas ideais para celebrar. Para elas, a rede espera crescer 15%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Panetone é mais um item que tem grande saída nas lojas de todo o Brasil e o Assaí espera vender este ano 20% a mais. As frutas da época também devem apresentar o mesmo desempenho de vendas, bem como a venda aves e suínos, que costumam ser as estrelas da ceia e dos almoços de Fim de Ano. Pescados é outra categoria que merece destaque, especialmente o bacalhau, que costuma ser muito procurado nesta época do ano e, no Assaí, deve apresentar um aumento de vendas de 15%, comparado com o desempenho nesse mesmo período de 2017.

As cestas de Natal, que ainda são boas opções para presentear por conta da variedade de produtos que as compõem, também devem apresentar um acréscimo de vendas. E as cestas também são a estrela da promoção que o Assaí preparou para os clientes. No período de 1 a 24/12, o cliente que comprar acima de R$ 100 cadastra-se na promoção, concorre diretamente nos caixas das lojas e, se for contemplado, leva uma cesta de Natal da Bauducco de presente. Ao todo, sertão 10 mil cestas sorteadas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::