Brasil, 20 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Baixada Santista ganha imobiliária com diferencial de jurídico

Rota Certa será inaugurada na quinta-feira, dia 29/11, na Praia Grande, com departamento jurídico próprio, para orientar clientes e não clientes do começo ao fim

O mercado imobiliário da Baixada Santista está em ritmo acelerado de recuperação, aponta estudo feito pelo Secovi - Sindicato da Habitação de São Paulo. Em termos de vendas, o estudo indica que foram comercializados 2.941 imóveis entre julho de 2017 a junho de 2018, número 66,1% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando as vendas totalizaram 1.771 unidades. Nos 12 meses acumulados até junho deste ano, o VGV (Valor Global de Vendas) atingiu R$ 1,2 bilhão.

De acordo com o Secovi, as cidades da Baixada Santista (Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente) fecharam o mês de junho deste ano com 4.050 imóveis em oferta – sejam eles na planta, em construção ou em estoque. Entre julho de 2017 e junho de 2018, foram lançados 3.739 imóveis na região, desempenho 32,8% superior ao verificado aos 12 meses acumulados no período anterior (de julho de 2016 a junho de 2017).

Segundo Rodrigo Mandarino de Oliveira, corretor de imóveis com mais de 10 anos de experiência na região, a previsão é de crescimento e fortalecimento do mercado imobiliário, com a estabilização nos preços dos imóveis e a retomada do saldo positivo nas vendas. "Espera-se um novo ciclo a partir de 2019, com bons negócios tanto para quem deseja comprar imóveis, quanto para as imobiliárias, construtoras e incorporadoras, que precisam vender, e investidores, que buscam por boas oportunidades", afirma.

O bom momento estimulou Rodrigo a unir-se a Luiz Henrique Costa Pacheco, José Luís Parladore e Luiz Carlos Feba na inauguração da Rota Certa Imóveis, imobiliária que abre as portas na próxima quinta-feira, dia 29 de novembro, na Rua Bahia, 378, no Canto do Forte, Praia Grande. Inovadora, a Rota Certa pretende marcar presença no mercado da Baixada Santista com um diferencial: o departamento jurídico próprio. "Nenhuma outra imobiliária tem departamento jurídico exclusivo", diz Rodrigo. "Isso nos permitirá ter mais agilidade na realização dos contratos e desembaraçar eventuais entraves legais".

Dirigido pela advogada Ana Flávia Botteon Giroldo, o departamento irá atuar também como uma consultoria para clientes e não clientes, que buscam informações precisas sobre aquisição, venda ou locação de imóveis residenciais e/ ou comerciais na Baixada Santista. "Nosso objetivo é oferecer praticidade e segurança ao cliente que vende, compra ou investe. Ele poderá contar com serviços como análise e formulação de contratos, por exemplo, na própria imobiliária, sem a necessidade de contratar outro profissional", destaca Ana Flávia. O departamento jurídico da Rota Certa também irá atuar em contratos de locação, alinhado ao setor administrativo, e poderá ser acionado em casos de impasse legal, como inadimplência, por exemplo. Além disso, a área irá atuar na regularização da documentação do imóvel, cuidando dos registros e matrículas necessários, prestando assessoria jurídica, do começo ao fim.

Praia Grande em alta

Inserida nesse cenário otimista, a cidade de Praia Grande se mostra como um o mercado imobiliário dos mais ativos do Litoral Sul de São Paulo. "Por se tratar de uma região com excelente custo x benefício econômico, além da infraestrutura de qualidade, vasta oferta de imóveis e proximidade da praia, Praia Grande vem registrando o melhor desempenho em lançamentos e em vendas de imóveis novos residenciais, nos últimos quatro anos. O crescimento no número de imóveis vendidos superou o da cidade de Santos, que se manteve na primeira posição por muitos anos", explica Rodrigo.

Segundo Rodrigo, o crédito para imóveis voltou a ser atrativo e traz boas perspectivas ao mercado imobiliário, que é impactado diretamente pela economia do país. Com a queda da Selic, taxa básica de juros da economia, os bancos privados anunciaram redução nas taxas de juros para o crédito imobiliário. E várias são as formas de comprar imóvel: seja através de consórcio, crédito imobiliário direto com as construtoras ou através dos programas de financiamento da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e dos bancos privados.

Rodrigo afirma que o momento é altamente favorável para quem quer comprar seu imóvel na Praia Grande. "Imóveis de 2 dormitórios, com metragem média de 65m² de área privativa e preço entre R$ 230 mil e R$ 500 mil, foram os que mais se destacaram este ano, tanto em lançamentos como em vendas. Mas, como o volume de estoque é ainda é considerável, é possível encontrar excelentes ofertas", explica.

Alta temporada aquece mercado de locação

Pelo fácil acesso e localização privilegiada, a apenas uma hora de São Paulo, Praia Grande tem uma das mais movimentadas praias do Brasil - só nas férias ou em alta temporada, a cidade recebe mais de 1 milhão e 500 mil visitantes. Muitos imóveis estão sendo utilizados para hospedar esses turistas em suas férias, finais de semana e feriados, tornando-se assim, um excelente negócio para os seus proprietários.

Com o aumento da população residente, a procura por locação aumentou ainda mais. Há grande oferta de bons imóveis com preços melhores comparados a outras cidades da Baixada Santista. "Muitas famílias passaram a ofertar seus imóveis em preços mais em conta para gerar dinheiro e se livrar das despesas com manutenção e impostos gerados pelo imóvel", conclui Rodrigo Mandarino Oliveira.

Sobre a Rota Certa Imóveis

Especializada em venda, compra e locação de imóveis residenciais e comerciais, novos e usados, em toda a Baixada Santista, a Rota Certa é uma marca que existe há mais de 10 anos. O bom momento pelo qual passa o mercado imobiliário na região estimulou seu proprietário, o corretor de imóveis Rodrigo Mandarino de Oliveira, a reinaugurar a Rota Certa Imóveis ao lado de três sócios, Luiz Henrique Costa Pacheco (Henrique), José Luís Parladore (Zé Luís) e Luiz Carlos Feba (Feba).

Localizada na Rua Bahia, 378, Praia Canto do Forte, Praia Grande, a Rota Certa Imóveis realiza a venda, locação e administração de imóveis. A empresa direciona-se às pessoas físicas, jurídicas, instituições financeiras, construtoras e incorporadoras, com departamento jurídico próprio, acompanhando todo o processo envolvendo o imóvel, do começo ao fim.

Notícias ::