Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

22ª reunião da CBH Paranaíba acontece na Uniube Uberlândia

No dia 29 de novembro, a Uniube Uberlândia receberá a equipe do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba – CBH Paranaíba para realização da XXII Reunião da Ordinária do CBH Paranaíba. A Universidade, que é suplente da Sociedade Civil, como instituição de ensino e pesquisa, vai discutir, juntamente com conselheiros de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Brasília, assuntos referentes à s ações do Comitê para 2019 e à s executadas em 2018.

Entre as pautas estão a discussão e deliberação do orçamento de 2019 para aplicação dos recursos originários da cobrança pelo uso de recursos hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba e, também, a apresentação do relatório parcial de acompanhamento das ações executadas com os recursos da cobrança pelo uso de recursos hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba.

Para Flávia Soares, professora do curso de Engenharia Ambiental e representante da Uniube no CBH Paranaíba, a reunião é de extrema importância a participação das instituições de ensino nessas discussões, pois podem contribuir com sugestões e futuras pesquisas na Bacia Hidrográfica. “A Uniube participa dos Comitês de Bacias Hidrográficas devido ao curso de Engenharia ambiental e Sanitária que ofertamos e assim podemos contribuir com a qualidade e manutenção dos Recursos Hídricos da nossa região”, finaliza a professora.

Sobre o CBH Paranaíba

É um órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa e normativa, integrante do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e vinculado ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos, nos termos da Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997, no Decreto de 16 de julho de 2002, do Presidente da República e na Resolução nº 05, de 10 de abril de 2000, do Conselho Nacional de Recursos Hídricos. Após intenso processo de mobilização, o Comitê foi instalado em 10 de junho de 2008, data da cerimônia da posse de seus integrantes, representantes do Poder Público, da Sociedade Civil e dos Usuários de Recursos Hídricos.

Esse comitê tem como desafios a Implementação do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do rio Paranaíba e demais instrumentos de gestão; o Fortalecimento do CBH afim de torná-lo mais conhecido e influente na formulação e implantação de políticas públicas. Além disso, também é dever do comitê o fortalecimento dos órgãos gestores estaduais, buscando ampliar a participação da sociedade civil e contribuir para o aumento da produtividade dos usuários.

Serviço

22ª Reunião Ordinária do CBH Paranaíba

Quando: 29/11 (quinta-feira)

Horário: das 9h às 17h

Onde: Auditório da Uniube Uberlândia - Avenida Floriano Peixoto, 6495 - Granja Marileusa

Entrada Gratuita

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::