Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Atento se torna parceira estratégica da EDP para realizar transformação digital no atendimento ao cliente

Acordo inclui a contratação de serviços avançados de tecnologia, como ferramentas de Speech Analytics, bots, além de uma atuação omnichannel nos canais de comunicação

Em um contexto no qual a comunidade está cada vez mais conectada, buscando resolver suas questões por meio de canais online, a EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, deu um passo importante para realizar a transformação digital no atendimento a seus clientes. A empresa acaba de anunciar a escolha da Atento, uma das líderes mundiais em serviços de gestão de consumidores e terceirização de processos de negócio, como sua parceira responsável pelo relacionamento com os cerca de 3,3 milhões de clientes das distribuidoras de energia nos estados do Espírito Santo e de São Paulo.

A EDP contratou ferramentas avançadas de automatização que fazem parte do portfólio digital da Atento, como chatbots e agentes virtuais, além da URA humanizada e transicional, cujo atendimento se aproxima ao máximo do contato humano, identificando corretamente o cliente e oferecendo a ele os serviços e opções mais relevantes naquele momento. O aspecto tecnológico e expertise no setor foram preponderantes para firmar a parceria. A Atento tem como base esses diferenciais e o foco em aprimoramento e aplicação dos canais digitais para um atendimento cada vez mais rápido e assertivo, sem deixar de lado o aspecto humano.

Além das soluções de atendimento, o trabalho da Atento contempla a aplicação de tecnologia Speech Analytics, capaz de realizar análises históricas e em tempo real, tanto para som quanto para texto, permitindo a compreensão dos motivos dos contatos recebidos, bem como possíveis causas de variações na demanda dos meios de relacionamento. Toda essa oferta está contemplada em uma robusta plataforma Omnichannel, que possibilita a gestão de toda a Jornada do cliente em todos os canais: Voz, E-mail, Chat, WhatsApp, SMS, Redes Sociais, entre outros.

A parceria também envolve uma importante questão, que é a formatação das equipes. Neste primeiro momento, foram geradas 430 novas posições na operação, que contará com processos bem desenhados, treinamento constante e análises consistentes. Para treinar esses profissionais serão utilizadas plataformas de comunicação e capacitação de pessoas com enfoque em social e micro learning, gamification, gestão analítica, base de conhecimento cognitiva e inteligência artificial.

De acordo com Milton Biral, gestor operacional do Call Center e Canais Virtuais da EDP, a mudança visa elevar ainda mais a qualidade, rapidez e assertividade do atendimento aos nossos clientes por intermédio da atuação de um parceiro com expertise mundial na área e com alto domínio tecnológico. "Além do know-how internacional da Atento, a tecnologia digital de inteligência artificial e as ferramentas de gestão oferecidas pela companhia, que são referência de mercado, fizeram grande diferença na nossa decisão. Com essa parceria, vamos conseguir, por exemplo, fazer a migração de atendimento de baixa complexidade para os canais digitais, o que nos trará ganhos imediatos de agilidade na comunicação e, com isso, contribuir significativamente para elevar a satisfação do consumidor," afirma Biral.

Para Renata Nagrockis, diretora de operações multisetor da Atento no Brasil, o acordo representa uma conquista estratégica para a empresa, que passa a oferecer seus serviços para um dos players mais importantes do setor energético no Brasil. "Estamos muito entusiasmados com essa aliança. Trata-se da oportunidade de fornecer uma gama de soluções e serviços inovadores, assegurando a satisfação dos clientes e promovendo a melhoria contínua e excelência no relacionamento deles com a EDP", comenta.


Sobre a EDP Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.


Sobre a Atento

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para organizações que atuam nos Estados Unidos. Desde 1999, desenvolve seu modelo de negócio em 13 países e emprega 150 mil funcionários. Conta com mais de 400 clientes, aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em diversos setores, como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2016, pelo quarto ano consecutivo, foi reconhecida pelo Great Place to Work® como uma das 25 melhores companhias multinacionais para se trabalhar no mundo. Para mais informações, acesse www.atento.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::