Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Após pedido de recuperação judicial, Stemac retoma ritmo de produção

Fabricante de geradores elétricos que está em fase de reestruturação já produz dez vezes mais que nos primeiros meses deste ano. Pedido de recuperação foi aprovado em maio.

STEMACA fabricante de geradores elétricos Stemac, que teve o pedido de recuperação judicial aprovado em maio deste ano, já demonstra sinais importantes de retomada da capacidade produtiva. A partir de junho, a empresa passou a produzir dez vezes mais que nos meses anteriores e a expectativa é de que o fluxo de caixa seja equalizado.

O plano de recuperação da Stemac, aceito pela justiça de Goiás, é conduzido pelo escritório Felsberg Advogados. Em linhas gerais, propõe a concessão de prazos e condições especiais para pagamento de dívidas. A companhia está em fase de negociações com credores e aguarda o resultado da assembleia dos mesmos, que definirá se o plano de recuperação apresentado pela empresa em agosto será aprovado.

A Stemac, que tem sede administrativa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e unidade fabril em Itumbiara, Goiás, continua trabalhando na sua reestruturação e é uma prova de que a recuperação judicial é um caminho viável para a retomada de empresas abaladas pela recessão econômica que afetou o país nos últimos anos. O mecanismo substitui a antiga concordata e tem como objetivo dar fôlego para negócios em dificuldades financeiras, permitindo o cumprimento de suas obrigações, por meio de acordos estabelecidos em conjunto com os credores.

No caso da Stemac, a queda de receita se acentuou em 2016 e 2017, levando à crise financeira da companhia. Antes de recorrer à recuperação judicial, a empresa buscou investidores para tentar uma fusão ou aquisição, alternativa que ainda está sendo analisada.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::