Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

72% das empresas brasileiras valorizam acordos de livre-comércio, de acordo com pesquisa do HSBC

Pesquisa de comércio internacional aponta boas oportunidades no país

Cerca de nove entre dez empresários brasileiros (88%) acreditam que o clima para o comércio internacional é positivo, de acordo com o “Navigator: Agora, como e futuramente nos negócios”, pesquisa global feita pelo HSBC em parceria com a Kantar TNS realizada em 34 mercados. De acordo com o recorte brasileiro, o otimismo é significativamente maior que a média global (78%). De fato, empresas brasileiras mostram-se favoráveis em relação a acordos de livre-comércio. Praticamente três quartos (72%) dos respondentes esperam fechar acordos relevantes para o sucesso dos negócios, acima da média global (52%).

Os respondentes mostraram-se positivos sobre a adoção de novas tecnologias, com 38% identificando o fato como ponto principal do otimismo. Os parceiros comerciais tradicionais do Brasil — Estado Unidos, Canadá e Argentina — foram frequentemente identificados como os mercados em que os empreendedores estão pensando em expandir os negócios, 33% nos Estados Unidos, 18% no Canadá e 16% na Argentina.

Como uma das economias mais fechadas do G20, mas um país com um déficit comercial significativo com os EUA, o Brasil até agora escapou da recente onda de protecionismo comercial relativamente ileso. De fato, o fortalecimento das exportações ajudou a emergir a maior economia da América Latina.

Avanços na área de tecnologia também proporcionaram oportunidades e promoveram novos cargos, plataformas e aparelhos mundialmente. Hoje, 87% das companhias brasileiras já usam data analytics para otimização e, consequentemente, crescimento. Esse número caí para 75% globalmente. Outro dado interessante mapeado é que o termo “internet das coisas” é enxergado como uma grande oportunidade para 74% dos respondentes.

No setor, as áreas mais exploradas no Brasil são, operacional (52%), dados de mercado (45%), voltado para tendências e concorrência, mídias sociais (39%), dados de sensores (37%), coletados de aparelhos usados no dia a dia, dados transacionais e de venda (35%), dados de internet (33%), como SEO e Google Analytics e dados pessoais de usuário (30%).

Sustentabilidade é o foco das empresas

Somente 8% dos respondentes de bens e 3% dos de serviços afirmam que sustentabilidade não é o foco nas companhias. Ainda, o número de projetos nesse campo tem aumentado consideravelmente, com o Brasil a frente (32%), em comparação com a média global (18%) na área de supply chain.

Sobre o HSBC Navigator Brasil

A pesquisa HSBC Navigator foi conduzida em nome do HSBC pela Kantar TNS. É um compilado a partir de respostas de tomadores de decisão em mais de 8.650 empresas — de pequenas e médias empresas a grandes corporações — em uma ampla gama de setores industriais em 34 mercados. Os tamanhos das amostras para cada mercado foram escolhidos para garantir a precisão estatística dos resultados, com 200 empresas pesquisadas no Brasil. Os resultados globais foram baseados em uma média de 34 mercados (baseados na participação do comércio mundial). A pesquisa foi realizada durante um período de seis semanas, de julho a setembro de 2018. Os entrevistados levantaram apontamentos sobre o que esperar do futuro do Brasil com perguntas sobre o futuro do mercado de comércio, medidas no espectro das políticas públicas e estratégias de negócios.

Sobre o HSBC Holdings plc

A HSBC Holdings plc, matriz do Grupo HSBC, está sediada em Londres. O Grupo atende clientes em todo o mundo, cerca de 3.800 escritórios em 66 países e territórios na Europa, Ásia, América do Norte, América Latina, Oriente Médio e Norte da África. Com ativos de US$ 2,6 bilhões em setembro de 2018, o HSBC é uma das maiores organizações de serviços bancários e financeiros do mundo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::