Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Barras de Access produzem efeitos semelhantes aos da meditação no cérebro

Técnica é tema de palestra gratuita em São Paulo

No próximo dia 22 de novembro, a recém-inaugurada Faculdade Inspirar São Paulo – Unidade Santo Amaro, promove uma palestra gratuita sobre uma das terapias holísticas mais faladas do momento: Barras de Access. Criada na década de 90 pelo norte-americano Gary Douglas, a técnica começou a ser aplicada no Brasil há aproximadamente quatro anos.

A procura por terapias complementares e holísticas tem crescido muito nos últimos anos. Até mesmo o Sistema Único de Saúde (SUS) incluiu algumas delas, como a acupuntura, por exemplo, nos procedimentos oferecidos para os usuários.

Segundo o terapeuta holístico, André Deschamps, facilitador certificado do curso de Barras de AccessTM, ao longo da vida acumulamos pensamentos em nosso subconsciente que alteram o fluxo da nossa energia. Isso impacta na nossa percepção sobre os acontecimentos e situações da vida, criando, na maioria dos casos, crenças limitantes.

“O objetivo das Barras de Access é, por meio de 32 pontos na cabeça, desbloquear pensamentos, sentimentos e emoções que não nos pertencem mais e que podem estar relacionadas aos mais diversos aspectos da vida, como dinheiro, trabalho, relacionamentos, autoestima, sexualidade, entre outros”, comenta Deschamps.

O terapeuta cita um exemplo prático. “Uma pessoa pode ter criado crenças limitantes desde a infância sobre dinheiro, por exemplo, ao ouvir os pais dizerem que ‘quem ganha muito dinheiro está enganando alguém’. Assim, ao longo da vida, essa pessoa pode, em um nível inconsciente, não atingir a prosperidade material, já que relaciona o dinheiro com desonestidade”. E é exatamente esse tipo de crença que pode ser ressignificada durante o processo de Barras, levando a pessoa a se libertar deste pensamento”.

Harmonização eletromagnética e energização quântica
A terapia com as Barras de Access leva a uma harmonização eletromagnética, por meio de 32 pontos mapeados na cabeça, que são levemente tocados pelo terapeuta e a uma harmonização energética, por meio de processos de energização quântica, no início e no final do procedimento.

“A ideia é criar espaço para a pessoa acessar mais facilmente a sua própria consciência, a partir de perguntas, como, por exemplo, o que mais existe aqui? O que posso fazer para tornar as coisas mais fáceis?”, exemplifica Deschamps.

Efeitos similares à meditação
Embora a criação das Barras de Access tenha acontecido há cerca de 30 anos, foi somente nos últimos anos que a terapia começou a chamar a atenção de alguns pesquisadores, como o neurocientista norte-americano Jeffrey L. Fannin. O pesquisador analisou e mapeou, por meio de exames de eletroencefalograma, as ondas cerebrais dos participantes antes e depois da aplicação da técnica.

A pesquisa mostrou que as ondas cerebrais mapeadas antes da aplicação das Barras de Access apresentavam uma atividade normal e intensa. Logo após a sessão, a atividade das ondas cerebrais foi reduzida. O que isso quer dizer? “As ondas registradas após a técnica eram semelhantes àquelas registradas em pessoas que praticam a meditação, com um alinhamento entre as ondas cerebrais e cardíacas, trazendo os benefícios de maior foco, concentração e tranquilidade”, explica Deschamps.

Um outro estudo, publicado no jornal científico Energy Psychology Journal, em 2017, mostrou que pessoas diagnosticadas com ansiedade e a depressão, que passaram pelo tratamento, apresentaram redução dos sintomas.

Como uma última curiosidade, a Comissão Especial do Direito Médico e da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 2018, recomenda as sessões de Barras de Access como uma excelente ferramenta para diminuir o estresse do dia a dia.

Palestra Barras de Access e Consciousness
Data: 22 de novembro
Horário: 20h às 21h30
Local: Faculdade Inspirar São Paulo – Unidade Santo Amaro
Avenida Adolfo Pinheiro, 2051- Santo Amaro – 350 mts do Metrô Borba Gato
Inscrições gratuitas WhatsApp: (11) 94105- 3014
Vagas limitadas

Sobre a Faculdade Inspirar
Fundada há 20 anos em Curitiba - Paraná, a Faculdade Inspirar está presente em 18 estados brasileiros com 25 unidades acadêmicas. Está entre as 15 melhores instituições de ensino do País, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC).

Focada na educação continuada na área da saúde, a instituição oferece aos alunos uma das mais modernas e completas estruturas para cursos de Graduação, MBA, Pós-Graduação e cursos de Formação e Extensão. Além da excelência na educação superior, a Inspirar é a maior rede de franquias de cursos de pós-graduação e extensão do Brasil.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::