Brasil, 18 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Indústria paulista encerra 1 mil postos de trabalho em outubro, aponta Fiesp

Resultado reflete o lento ritmo de crescimento da produção física

Após três meses consecutivos mantendo estabilidade na geração de empregos, a indústria paulista fechou 1 mil postos de trabalho em outubro (-0,05%), na série sem ajuste sazonal. O desligamento de funcionários temporários, sazonal para o período, ajudou esse resultado, que é melhor do que o da média histórica para os meses de outubro, em que eram encerradas 3.300 vagas de emprego. Já com o ajuste sazonal, o resultado para o mês recuou -0,14%.

No acumulado do ano, o saldo do emprego na indústria segue positivo em 11,5 mil vagas (0,54%). Este resultado é semelhante ao registrado no ano de 2017, quando a variação havia sido de 0,44%, correspondendo a 8.500 vagas abertas. No entanto, o dado permanece abaixo da média da série histórica da pesquisa para o período de janeiro a outubro, que é de geração de cerca de 32 mil vagas. A fraca recuperação do mercado de trabalho na indústria paulista segue o lento ritmo de crescimento da produção física e da atividade econômica de forma geral. Os dados de Nível de Emprego do Estado de São Paulo foram divulgados nesta quarta-feira (14/11) pela Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.

Setores e regiões

Entre os 22 setores acompanhados pela pesquisa para o mês de outubro, 6 ficaram positivos, 11, negativos e 5, estáveis.

Entre os positivos, os destaques ficaram por conta de informática, produtos eletrônicos e ópticos, com geração de 2.009 postos de trabalho, seguidos por produtos minerais não metálicos (925) e produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (448).

No campo negativo ficaram, principalmente, produtos alimentícios (-2.447), confecção de artigos do vestuário e acessórios (-788) e couro e calçados (-289).

A pesquisa apura também a situação de emprego para as grandes regiões do estado de São Paulo e em 36 Diretorias Regionais do Ciesp. Por grande região, a variação no mês recuou -0,05% no Estado de São Paulo, cedeu -0,11% na Grande São Paulo e ficou estável (0,00%) no Interior paulista.

Entre as 36 diretorias regionais, houve variação nos resultados. Nas 13 que apontaram altas, destaque por conta de Sorocaba (0,86%), influenciada por informática, eletrônico e ópticos (11,78%) e confecção de vestuário e acessórios (2,80%); Guarulhos (0,79%), por produtos químicos (2,42%) e produtos de borracha e plástico (1,04%); Botucatu (0,61%), com veículos automotores e autopeças (3,40%) e produtos de borracha e plástico (6,04%).

Já das 17 negativas, destaque para Santa Bárbara D'Oeste (-4,27%), por produtos de metal (-20,37%) e produtos alimentícios (-32%); Matão (-2,36%), por máquinas e equipamentos (-4,98%) e Sertãozinho (-2,22%), por produtos alimentícios (-1,86%) e máquinas e equipamentos (-0,42%).


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo