Brasil, 26 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Associados da Resorts Brasil devem contratar até 5 mil empregados temporários entre Natal e Réveillon

Com quase 100% de ocupação, período tem a maior oferta de empregos temporários no ano no campo dos resorts

Com as festas de fim de ano chegando, o mercado turístico começa a se movimentar e fazer estimativas para o período. No caso dos resorts, em específico, a época é a mais movimentada durante todo o ano e, como consequência, um maior número de contratações temporárias ocorrem. “É um período no meio do turismo que abre muitas oportunidades, tanto para o crescimento dos resorts quanto na geração de empregos”, relata Alberto Cestrone, presidente da Resorts Brasil.

Nos últimos anos, o Brasil tem passado uma grande crise, com cerca de 13 milhões de pessoas sem um posto fixo de trabalho, portanto, os empregos temporários podem representar uma saída a muitos brasileiros. Nos resorts associados à Resorts Brasil, áreas como a de recreação, serviços de quarto, shows artísticos e outras que constituem as operações da hotelaria são as que mais demandam funcionários entre o Natal e o Réveillon.

Segundo a ASSERTTEM (Associação Brasileira do Trabalho Temporário), o número de empregos temporários deve crescer 10% neste ano se comparados com 2017. Se levarmos em conta os números de 2016, a alta chega em 22%, o que representa um aumento gradual do tipo da categoria no país. “O emprego temporário ajuda o turismo no geral a preencher uma demanda de serviços muito grande. E, em meio a uma crise que se alonga, a população também é beneficiada. Aliás, uma oportunidade que surge nos empregos de temporada é a possibilidade de ser efetivamente contratado”, complementa Alberto Cestrone.

O trabalhador temporário tem, em grande parte, os mesmos direitos do funcionário efetivo. Segundo a legislação trabalhista, ele tem salário equivalente ao da categoria, hora extra, jornada de oito horas, repouso semanal remunerado, adicional por trabalho noturno e seguro acidente de trabalho. Dependendo período acordado no contrato, o funcionário temporário pode ter direito à férias e 13º salário proporcionais, além de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.

Site: www.resortsbrasil.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::