Brasil, 18 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Tereos é uma das melhores do Brasil em gestão de pessoas

Empresa é destaque pelo terceiro ano consecutivo no prêmio "Valor Carreira", do jornal Valor Econômico

Pelo terceiro ano consecutivo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil está entre as cinco melhores empresas do Brasil em gestão de pessoas. O resultado foi anunciado na segunda-feira (12), na 16ª edição do "Valor Carreira", levantamento idealizado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Mercer.

Segunda maior produtora mundial de açúcar, a companhia foi uma das vencedoras na categoria entre 7 mil e 17 mil funcionários. Para Carlos Leston, diretor de Recursos Humanos da Tereos Açúcar & Energia Brasil, que representou a companhia na cerimônia no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, o resultado reflete as mudanças de gestão implementadas pela Tereos.

"Baseado no conceito de accountability, descentralizamos a organização e empoderamos as equipes das nossas sete unidades", explica o executivo. "Se temos alcançado melhores resultados e aumentado nossa eficiência, sem dúvida isso se deve a um processo de inclusão do conceito de responsabilização para os times e um forte trabalho de formação de lideranças", afirma Leston.

Além disso, o olhar do RH, também voltado para a transformação digital, abre novas oportunidades e gera motivação nas equipes. Do ponto de vista de gestão de pessoas, essas soluções de tecnologia possibilitam uma análise com maior acuracidade e uma tomada de decisão mais assertiva.

"Por isso, já estamos preparando nossos sistemas internos para as ferramentas do universo people analytics, que nos ajudarão cada vez mais nossos gestores na melhor gestão de atração, desenvolvimento e retenção de nossos talentos. Recursos de tecnologia da informação e Big Data, contudo, não substituem o contato humano", ressalta Leston.

"Essas soluções ajudarão os líderes a terem cada vez mais tempo para focarem na gestão de pessoas, no olho no olho, que é imprescindível para um bom relacionamento e desenvolvimento profissional", conclui o executivo.

Neste ano, o envolvimento dos colaboradores foi preponderante para essa conquista. 99% dos colaboradores da Tereos participaram do levantamento, ressaltando o engajamento e o trabalho em equipe da companhia.

Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 25 mil colaboradores em 17 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2017/18, o grupo obteve uma receita de 5 bilhões de euros.

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::