Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

BRASILEIRA LEVA 1º LUGAR COMO MELHOR INFLUENCIADORA DIGITAL DO MUNDO NO TURISMO

O International Travel & Tourism Awards 2018 ocorreu durante a World Travel Market (WTM), em Londres. Ana Duék é criadora do 1º site de notícias sobre turismo sustentável no Brasil

Ana Duék com o prêmio de melhor influenciadora digital do mundo no turismo

O Brasil está muito bem representado na relevância do turismo responsável. A brasileira Ana Duék ganhou troféu de ouro como melhor influenciadora digital do mundo no turismo. O International Travel & Tourism Awards 2018 ocorreu durante a World Travel Market (WTM), feira internacional que contou com a participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), no início de novembro, em Londres. A premiação reconhece organizações, empresas e representantes de destaque do setor turístico privado.

A jornalista carioca Ana Duék criou o blog Viajar Verde para troca de informações e ideias sobre turismo responsável no Brasil e no mundo, com o intuito de tornar o setor mais consciente e sustentável. O blog foi o primeiro site de notícias do Brasil dedicado exclusivamente para discutir questões e práticas sobre o turismo sustentável.

Ana estuda sobre turismo sustentável há oito anos e tem total autonomia para falar sobre o assunto. Para ela, o Brasil tem um potencial enorme para ecoturismo e valorização de culturas: “Conquistar o prêmio foi especial. É uma oportunidade de mostrarmos para o mundo que somos um País comprometido com o turismo e, principalmente, com o turismo sustentável. Venho trabalhando com o objetivo de incentivar turistas e o setor a adotarem práticas mais sustentáveis em suas viagens e acredito que estamos evoluindo muito neste sentido. Estou muito feliz com este reconhecimento”, contou ela.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, destacou a relevância deste prêmio para o Brasil: “O blog estimula o intercâmbio de ideias, incentiva que atitudes sustentáveis sejam compartilhadas e cria uma corrente verde e responsável”. A brasileira concorreu na final com outros quatro blogs da América do Norte e Europa.

Ecoturismo

Para o coordenador-geral de Relações Públicas e Imprensa da Embratur, Guilherme de Miranda, o blog Viajar Verde reúne sustentabilidade no turismo com conteúdo digital, que atualmente, é um meio de grande alcance por todos os públicos. "A missão da Embratur na WTM London 2018 foi voltada para o ecoturismo e ter uma brasileira vencedora neste prêmio, com um conteúdo voltado para turismo responsável, contribui muito para a promoção do Brasil e a valorização do influenciador digital. Canais como o da Ana Duék terem reconhecimento mundial são superbacana para o trabalho da Embratur", comemora Miranda.

O Brasil é o destino com o maior potencial para ecoturismo e turismo de aventura no mundo. As belezas naturais e a diversidade de espécies da flora e da fauna brasileiras contribuíram para que o País recebesse essa classificação pelo Fórum Econômico Mundial.

No vasto território, os turistas podem entrar em contato com seis biomas e três ecossistemas marinhos diferentes. Nesses locais, é possível praticar atividades radicais como rapel, escalada, cicloturismo, rafting e arvorismo. Têm também atividades menos convencionais, como astroturismo, geoturismo e trilha de longo curso.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::