Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

BIM 360 se destaca no gerenciamento de projetos de construção e anuncia novas funcionalidades

Em novembro passado, a Autodesk anunciou uma prévia da nova geração plataforma do BIM 360, uma reengenharia completa de produtos em uma plataforma de dados comum, conectando processos de projeto e construção, equipes e informações. Foram 33 versões, mais de 130 recursos e 60 novas integrações de software em um ano de rápido desenvolvimento e parcerias. Nessa edição do Autodesk University 2018, maior evento da Autodesk, o tema ganhou espaço novamente.

Atualmente, os clientes estão adotando a plataforma para impulsionar diversos fluxos de trabalho, entre eles, controles de projeto, gerenciamento e rastreamento de itens, distribuição de documentos, controle de compartilhamento de trabalho em nuvem do Revit, inspeções de qualidade e segurança, até manter os funcionários no escritório e no local de trabalho em sincronia com o Desktop Connector e um aplicativo BIM 360 unificado para telefones e tablets iOS e Android.

Porém, para manter os projetos no orçamento também é necessário um gerenciamento próximo dos itens orçamentários, com isso, a empresa anuncia uma funcionalidade e suporte para outro fluxo importante do trabalho – o Gerenciamento de Custos. Esse novo recurso adiciona contratos, orçamentos e gerenciamento de pedidos de mudança para a plataforma BIM 360.

Este módulo será oferecido como um pré-lançamento de disponibilidade limitada em dezembro, e os clientes interessados ​​em explorar os recursos devem entrar em contato com .

Forge e uma plataforma aberta

O suporte aos principais fluxos de trabalho do projeto AEC em uma única plataforma é apenas um elemento da plataforma BIM 360. Construído no Forge, o BIM 360 promove um ambiente de desenvolvimento colaborativo dentro do ecossistema de software em constante crescimento.

Desde a introdução do BIM 360 Integration Partner Program no ano passado, foram adicionadas 60 novas integrações de software, levando o ecossistema total de parceiros de construção para mais de 100. O BIM 360 agora se conecta ao 3DR, ao DESTINI Estimator, BuilderBox, EarthCam, ao Egnyte, FotoIn, HoloBuilder, SiteSense, NoteVault, OnTarget, Pype.io, Sensara, Triax, entre outros.

O BIM 360 suporta um ecossistema robusto de parceiros. Essas integrações fazem as informações do projeto disponível, construindo uma única fonte de verdade e permite que os clientes aproveitem os insights de toda a tecnologia de construção. O trabalho com o ecossistema de software também visa fornecer suporte mais abrangente para processos de negócios conectados.

O investimento mais significativo neste ano foi a aquisição da Assemble Systems. Combinada com as informações robustas que são desenvolvidas usando o Revit, a tecnologia permite a estimativa e programação de 4D & 5D para ajudar as equipes de projetos de construção no planejamento de projetos, gerenciamento de ofertas, estimativa de custos e execução de trabalhos de montagem.

O Assemble fornece uma solução SaaS que permite que os profissionais de construção condicionem, consultem e conectem dados BIM aos principais fluxos de trabalho em gerenciamento, estimativa e programação de lances. Ao consumir modelos, desenhos e nuvens de pontos em um ambiente baseado em nuvem fácil de usar, o Assemble ajuda a ampliar os recursos BIM em toda a equipe do projeto, eliminando os desafios durante o projeto, a pré-construção e a construção.

Dados conectados é o caminho para a previsibilidade

Digitalizar processos e centralizar dados é o caminho para a previsibilidade. A plataforma BIM 360 é construída a partir do zero para centralizar os dados do seu projeto - começando com o modelo Revit e construindo o conjunto inicial de intenção do projeto, acrescentando durante a pré-construção e fabricação, e coletando informações críticas no local de trabalho decisões de tempo.

O BIM 360 conecta os dados desde o início de um projeto até o final, estendendo o valor e a usabilidade dos dados e da geometria ao longo do ciclo de vida do projeto. Isso transforma dados brutos em insights acionáveis, e fornece: painéis simples que facilitam o rastreamento do status do projeto e a mitigação do risco; relatórios poderosos para entender melhor a saúde do projeto; extração de insights de projetos inteligentes por meio de aprendizado de máquina para ajudar a identificar, prevenir e prever riscos do projeto

A plataforma BIM 360 e suas integrações mais estreitas ao software de criação de classe mundial da Autodesk ajudam nossos clientes a centralizarem os dados do projeto para conectar, organizar e otimizar seus projetos do início ao fim. Essa abordagem conectada é o caminho para a previsibilidade, que vai da digitalização de informações e processos a fluxos de trabalho integrados e mais automatizados, além de uma capacidade de extrair percepções acionáveis ​​dos dados nos projetos para otimizar a melhoria contínua.

Sobre a Autodesk

Autodesk faz software para as pessoas que criam coisas. Se você já dirigiu um carro de alto desempenho, admirou arranha-céus imponentes, usou um smartphone, ou assistiu a um bom filme com efeitos visuais, significa que você já experimentou o que milhões de clientes da Autodesk estão fazendo com o nosso software. A Autodesk lhe dá o poder de fazer qualquer coisa. Para mais informações visite autodesk.com ou siga @autodesk.

Notícias ::