Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Plataforma online agiliza pedidos de divórcio extrajudiciais

Plataforma online agiliza pedidos de divórcio extrajudiciais

Startup Divórcio Consensual acelera o processo de divórcio e permite que casais encontrem um advogado mais próximo da localidade

Entra ano, sai ano e o número de divórcios no Brasil só aumenta. A realidade e que brasileiros estão casando menos e se separando mais. Segundo estatísticas do registro civil, de 2017, divórcios aumentaram 8% em comparação com 2016. Em uma década, tempo médio de união caiu de 17 para 14 anos.

Diante desse aumento expressivo e uma demanda cada vez maior para formalizar a separação, a advogada carioca Marina Monteiro, de 36 anos, decidiu facilitar a vida de seus clientes e de todos os casais que desejam se separar em comum acordo. Ela e seu irmão Amaro Monteiro, especialista em Marketing Digital, acabam de lançar a plataforma Divórcio Consensual, site que une advogados a pessoas que querem agilizar o pedido de divórcio de forma rápida, prática, sem burocracia, tornando possível a conclusão do processo em até 30 dias.

“Fizemos uma pesquisa de campo com mais de 400 pessoas antes de criar o site. Percebemos que a maioria dos entrevistados que desejavam oficializar a separação já estavam separados há anos mas devido a falta de recursos e burocracia tiveram que protelar a formalização do divórcio,” explica a advogada.

Marina Monteiro e Amaro Monteiro, fundadores da Divorcio Consensual

No site são disponibilizadas conferências online para tirar as dúvidas sobre a duração do processo de divórcio, a pessoa pode parcelar o processo em até 12X e acompanha todo o passo a passo da tramitação. Ao preencher um formulário pelo site, o advogado já recebe todas as informações necessárias para tratar dos trâmites da separação.

Enquanto no Brasil o objetivo é facilitar e diminuir a burocracia, em países como a China a ideia é dificultar. Os Tribunais chineses submeteram os casais a um ‘período de reflexão’. Quem deseja a separação tem que passar por um período de espera entre duas semanas e três meses, na tentativa de travar o aumento no número de separações.

Para a advogada as alterações realizadas a Lei do Divórcio ao longo da última década foram importantes para flexibilizar o processo de separação perante à lei. “Depois da aprovação da Lei 11.441/07, que normatizou a realização de divórcio extrajudicial, juntamente com a Emenda Constitucional 66 de 2010, o ato de se divorciar ficou ainda mais simplificado”, finaliza Marina Monteiro.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo