Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

AmazonasCap inaugura espaço de inovação para Programa de Aceleração da Universidade Anhembi Morumbi

‘Kapoc’ será utilizado por cinco startups criadas por alunos da universidade

A aceleradora de startups AmazonasCap e a Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, acabam de inaugurar um ‘Kapoc’ no campus Vila Olímpia. O espaço, voltado à inovação e ao desenvolvimento de novos negócios, abrigará também às sedes das cinco startups selecionadas fundadas por alunos e ex-alunos da Universidade Anhembi Morumbi, aceleradas pela AmazonasCap: EmpreendeAe, Andurá, WorkBand, Fly360 e YN.

Fundada por estudantes oriundos da periferia paulistana, a EmpreendeAe desenvolve negócios para elevar a renda de famílias residentes nas comunidades em situação de vulnerabilidade social. A Andurá atua no mercado de jogos eletrônicos, ainda em estruturação no Brasil. Já a WorkBand tem como modelo de negócio reduzir despesas corporativas na área de saúde, enquanto a Fly360 fornece tecnologia com vistas à atração de hóspedes para hotéis. A YN opera plataformas tecnológicas para usuários em busca de informações sobre investimentos a partir de R$ 10.

De acordo com o publicitário e empresário Hiran Castello Branco, fundador da AmazonasCap em parceria com os executivos Bernardo Castello Branco e Borja Zaldívar, o ‘Kapoc’ da Anhembi Morumbi oferece estrutura completa para que cada startup acelerada pelo programa da universidade se desenvolva, cresça e passe a operar com recursos e sede próprios, de maneira sustentável.

Além de infraestrutura de trabalho, recursos digitais e de informática, o espaço é dotado de opções de lazer aberta a sócios e colaboradores das startups.

Com apenas dois anos de atuação, a AmazonasCap conta com 20 empresas aceleradas, nas verticais jurídica, agtechs, aeroespacial, automotiva, fintechs, logística, mídia, entretenimento, e-commerce, saúde, superfoods e alimentação saudável, indústria 4.0, energia, educação e software. “Temos o diferencial de ficar ao lado das aceleradas e viabilizar rapidamente seus desafios. O princípio fundamental é obter resultados juntamente aos empreendedores, empreendendo. Nós passamos longe da especulação financeira”, assinala Hiran Castello Branco.

Entre as startups aceleradas pela AmazonasCap está a agtech Zasso, que desenvolve um sistema elétrico para controle de plantas daninhas nas lavouras, em substituição aos herbicidas químicos. Também fazem parte dessa relação a Hangar 360º, de vertical aeronáutica e a nova rede social brasileira Crodity, já em funcionamento, em caráter experimental.

Segundo o empresário, a AmazonasCap recebe apoio da empresa global IBM e mantém um acordo de cooperação com a europeia TopSeeds Lab, ligada à rede Global Accelerator Network (Gan).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::