Brasil, 19 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

3 Motivos Porque A Energia Solar Fotovoltaica É A Melhor Solução Para Casas e Empresas

Energia elétrica é algo indispensável para o ser humano, uma constatação amarga para os brasileiros que arcam com a quinta mais cara energia do mundo (e que não para de subir).

Mas isso está mudando, e a cada dia mais interessados estão investindo em projetos de energia solar para transformar suas casas e empresas em suas próprias usinas elétricas e, assim, economizar até 95% na conta de luz.

Através da instalação dos chamados sistemas fotovoltaicos, eles conseguem captar e converter a luz do sol em energia elétrica capaz de alimentar qualquer equipamento elétrico.

Esse movimento começou em 2012, ano em que as regras do segmento foram criadas pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a qual projeta que o número de conexões salte de 42 mil hoje para mais de 886 mil até 2024.

Mas a economia na conta de luz não é o único atrativo da tecnologia. Listamos abaixo os 3 principais motivos do porque a energia solar é a melhor opção:

#1 – Rápido Retorno do Investimento (ROI)

Instalar um sistema de energia solar fotovoltaica não é gasto, mas sim um investimento que irá retornar ao bolso do seu proprietário como economia na conta de luz.

E esse retorno vem rápido! Hoje, no Brasil, o prazo médio para retorno de um sistema residencial é de 4 a 5 anos, nem 1/3 comparado a...

#2 – Longa Vida Útil da Tecnologia

25 anos. Essa é a vida útil das placas de energia solar, que podem chegar a esse prazo com até 80% da eficiência original na conversão da luz em energia.

Na Europa, onde os sistemas já eram instalados nos começo dos anos 90, existem casos de projetos que passaram desse prazo e ainda geram muita energia limpa, levando aos seu proprietários uma...

#3 – Imunidade Contra a Inflação Energética

Gerar a própria energia é a única forma de se proteger contra a inflação energética, e com os sistemas fotovoltaicos a pessoa consegue isso por, pelo menos, 25 anos.

O valor da conta de luz passa a ser a parcela do sistema, sem aumentos ou correções, e depois de quitado a energia continua sendo gerada de forma gratuita pela luz do sol.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::