Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Livro da PUCPRESS conquista Prêmio Jabuti no Eixo Ensaios, categoria Ciências

O livro da PUCPRESS “As Maravilhosas Utilidades da Geometria: da pré-história à era espacial”, de Adalberto Ramon Valderrama Gerbasi, foi premiado nesta quinta (08) com o 1° lugar no Eixo Ensaios, categoria Ciências do Prêmio Jabuti – maior prêmio de livros do Brasil. O título, que apresenta a Geometria por meio de fenômenos da natureza e de realizações humanas, abre uma porta para o jardim das curiosidades geométricas, fornecendo ao leitor informações que despertam a curiosidade, tornando interessantes tópicos que antes eram temidos por professores, estudantes ou leigos.

Na premiada obra, Adalberto Gerbasi conseguiu tornar a compreensão da Geometria mais fácil, explicando detalhadamente, de forma simples e objetiva, todos os capítulos, evitando apresentar demonstrações matemáticas. Entre os capítulos estão História e Desenvolvimento da Geometria; Geometria Grega; Os Três Problemas da Antiguidade; Cônicas; Espirais e Rosáceas; Curvas Ciclícas; Catenária e Curva Normal.

Prêmio Jabuti

Em 2018, o Prêmio Jabuti passou por mudanças, uma “racionalização” nas categorias. Agora, todos os gêneros estão distribuídos nos eixos de Literatura, Ensaios, Livro e Inovação. Além disso, neste ano a premiação optou por contemplar apenas o primeiro colocado de cada categoria.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo