Brasil, 22 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

RioBotz/PUC-Rio conquista ouro e bronze em competição de robótica da HackTudo

Evento realizado no Rio de Janeiro marcou a 35ª vitória do robô Mini Puma desde julho de 2017, quando foi criado pela equipe carioca

A RioBotz, equipe de robótica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), levou duas medalhas ­ um ouro e um bronze ­ na competição de robôs promovida pela RoboCore no HackTudo, Festival de Cultura Digital, realizado de 2 a 4 de novembro no Rio de Janeiro. Na Arena de Robôs, mais de 50 disputaram medalhas na categoria Combate e a equipe da PUC-Rio competiu com cinco robôs, sendo três Beetleweights (de 1,4kg) e dois Antweights (de 454g). O Beetleweight Mini Puma foi o grande destaque, ao conquistar o ouro de maneira invicta, vencendo as seis lutas das quais participou. Com o resultado, ele leva o quinto campeonato seguido, acumulando – desde julho de 2017 – um total de 35 vitórias e duas derrotas. O Mini Touro, da mesma categoria, conquistou cinco vitórias no Hack Tudo Festival, mas perdeu na semifinal e terminou em terceiro lugar, levando a medalha de bronze.

Nove alunos da Universidade competiram pela equipe, liderada por Marco Antonio Meggiolaro, professor do Departamento de Engenharia Mecânica do CTC/PUC-Rio e coordenador da RioBotz. “Ficamos contentes com o resultado. A 35ª vitória do Mini Puma é um marco importante, dado que é um robô relativamente novo. Gostaria de destacar também o desempenho da equipe Kamahi, formada por ex-membros da RioBotz, que conquistou o quarto lugar na categoria Antweight”, comentou o professor.

A próxima competição da RioBotz ocorrerá entre os dias 14 e 16 de dezembro, e levará a equipe pela primeira vez à Índia. O robô Touro Classic, da categoria Middleweight (até 54,5kg), competirá na International Robowars, em Mumbai, local em que será realizada a maior feira asiática de ciência e tecnologia, a TechFest.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo