Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Red Hat refina a inovação em cloud híbrida com a versão mais recente da plataforma de Linux empresarial líder no mundo

O Red Hat Enterprise Linux 7.6 traz ferramentas com camadas de segurança, habilidades de gestão melhoradas e novas inovações de containers para implantações em cloud híbrida

A Red Hat (NYSE: RHT), líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou hoje a disponibilidade geral do Red Hat Enterprise Linux 7.6, uma base consistente de cloud híbrida para a TI empresarial construir a partir da inovação open source. O Red Hat Enterprise Linux 7.6 é projetado para permitir que as organizações acompanhem melhor o ritmo das tecnologias natvas em cloud que estão surgindo, enquanto suportam operações de TI estáveis nas quatro áreas de ocupação da TI empresarial.

De acordo com a Gartner[1], “o cenário de adoção da cloud é das clouds híbridas e multiclouds. Em 2020, 75% das organizações terão implantado um modelo de cloud híbrida ou multicloud”. A Red Hat acredita que isso indica que uma base comum, que possa lidar com cargas de trabalho de forma consistente, independentemente se estiverem operando em bare metal ou em uma instância de cloud pública, é uma necessidade essencial para empresas, conforme adotam diversos modelos de computação em cloud.

O Red Hat Enterprise Linux 7 ajuda a fornecer esta base, permitindo que as organizações implantem aplicações em uma área de ocupação que pode se adequar da melhor maneira às suas necessidades exclusivas, com o conhecimento de que o sistema operacional subjacente permanece sendo a mesma plataforma consistente e pronta para missões críticas. A versão mais recente do Red Hat Enterprise Linux 7 traz melhorias projetadas para solucionar vários desafios de TI, com ênfase em segurança e conformidade, gestão e automação e inovações de containers Linux.

“Cada vez mais, a cloud híbrida tem sido adotada como um meio flexível de entregar a transformação digital e a modernização de TI, mas as empresas deveriam ter uma base mais segura para fornecer esta inovação e esta consistência. O Red Hat Enterprise Linux 7.6 é projetado para ser o alicerce de confiança para as implantações de cloud híbrida, permitindo que as organizações de TI entreguem aplicações e serviços com mais confiança e sem comprometer a flexibilidade para adotar conceitos de computação que estão surgindo, como cargas de trabalho nativas em cloud e automação”, disse Stefanie Chiras, vice-presidente e gerente geral do Red Hat Enterprise Linux da Red Hat

Segurança e conformidade

A segurança de TI permanece um desafio constante e fundamental para muitos departamentos de TI, que não fica mais fácil em complexos ambientes híbridos e multiclouds. Para responder melhor a estas necessidades de segurança de TI, o Red Hat Enterprise Linux 7.6 apresenta os módulos de hardware Trusted Platform Module (TPM) 2.0 como parte do Network Bound Disk Encryption (NBDE). Isto fornece duas camadas de segurança para operações de cloud híbrida, ajudando a manter a informação que está em discos físicos mais segura: o mecanismo baseado em rede (NBDE) fornece segurança em ambientes conectados, enquanto o TPM trabalha on-premise para adicionar uma camada extra, ligando os discos a sistemas físicos específicos.

O Red Hat Enterprise Linux 7.6 também facilita a gestão de firewalls com melhorias para nftables, simplificando a configuração de medidas de combate à invasão e dando às equipes de operações mais visibilidade sobre estes mecanismos. Adicionalmente, algoritmos de criptografia atualizados entregues para RSA e criptografia de curva elíptica (ECC) são habilitadas por padrão, ajudando as organizações a lidar com informações sensíveis para acompanhar melhor o ritmo dos Padõres Federais de Processamento de Informações (FIPS) e cumprir com a conformidade e os requerimentos de organismos padrões como o National Institute of Standards and Technology (NIST).

Gestão e automação

Conforme o Linux se torna uma escolha padrão em muitos datacenters, os sistemas operacionais Linux precisam se tornar mais acessíveis a novos administradores, tanto os novatos na função quanto administradores de sistemas que já gerenciaram outros sistemas operacionais, como o Windows, anteriormente. O Red Hat Enterprise Linux 7.6 é projetado para tornar a adoção do Linux mais fácil para estes usuários com melhorias no Red Hat Enterprise Linux Web Console, que fornece uma visão geral gráfica da saúde e status do sistema da Red Hat. Estas melhorias incluem atualizações mais fáceis de encontrar, configuração automatizada com entrada única para a gestão de identidade e uma interface de controle de firewall.

O Red Hat Enterprise Linux 7.6 também fornece suporte ao Red Hat Enterprise Linux System Roles, uma coleção de módulos Ansible que são projetados para fornecer uma forma consistente e estável e gerenciar remotamente as implantações do Red Hat Enterprise Linux. Cada módulo fornece um fluxo de trabalho automatizado pré-fabricado para lidar com tarefas comuns e complexas que surgem como parte da gestão cotidiana dos ambientes Linux. Esta automação ajuda a remover o elemento humano das chances de erro nestas tarefas e libera as equipes de TI para focar em acrescentar valor à empresa, em vez de “manter as luzes acesas”.

Inovações de containers Linux

O surgimento destas tecnologias nativas em cloud como um componente da transformação digital empresarial permanece uma importante área de foco para a Red Hat, com o Red Hat Enterprise Linux 7.6 solucionando isto através do kit de ferramentas para containers leves da Red Hat. Construído pensando em segurança de nível empresarial, o kit de ferramentas é formado por Buildah, Skopeo, CRI-O e agora, Podman. Cada uma destas ferramentas é construída com tecnologias completamente open source e apoiadas pela comunidade e baseadas em padrões open como o formato Open Container Initiative (OCI).

Complementando o Buildah e o Skopeo e compartilhando as mesmas bases que o CRI-O, a introdução do Podman permite que os usuários operem containers e grupos de containers (pods) a partir de uma interface de linha de comando familiar sem precisar de um daemon para fazê-lo. Isto ajuda a reduzir a complexidade ao redor da criação de containers e facilita para que os desenvolvedores construam containers em estações de trabalho, sistemas de ingração contínua/desenvolvimento contínuo (CI/CD) e mesmo dentro de computação de alta performance (HPC) ou sistemas de agendamento de big data.

Disponibilidade

O Red Hat Enterprise Linux 7.6 está disponível hoje para os clientes do Red Hat Enterprise Linux que têm assinaturas ativas.

Sobre a Red Hat, Inc.

A Red Hat é a líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização. A Red Hat também oferece premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem liberação de recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em http://www.redhat.com.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::