Brasil, 22 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Ritos de passagem marcam nova fase na vida do aluno

Escolas amenizam a chegada de um novo ciclo com atividades diferenciadas

A mudança de séries marca o início de uma nova etapa escolar para o aluno, simbolizando a transição para novos desafios. Para celebrar o início das novas fases do estudante, alguns colégios em São Paulo têm eventos marcantes para determinar certos pontos do tempo, com atos especiais para encerrar ciclos. Outros, porém, determinam que essa transição deve ser leve, com o objetivo de não deixar traumas no aluno iniciante.

O Colégio Mary Ward realiza com as turmas de 5º ano do EFI, uma atividade chamada “Um dia no 6º ano”. O objetivo da atividade é que os alunos possam vivenciar um dia da rotina no EFII. “A rotina muda, já que existe a troca de professores a cada 50 minutos e, um docente por disciplina.”, afirma Cesar Marconi, Diretor Pedagógico da Instituição. Na atividade, que marca este período de transição, os alunos recebem um caderno personalizado para que façam as anotações da sua experiência no 6º ano. Além disso, os professores de cada disciplina se apresentam e falam um pouco dos projetos do ano letivo.

Para as turmas do 9º ano do EFII, o Colégio apresenta uma palestra para os alunos para mostrar a proposta e projetos do Ensino Médio. “Os alunos começam a ter a responsabilidade da proximidade do vestibular, precisam criar uma rotina de estudos porque as matérias se tornam mais aprofundadas e complexas. Neste momento é importante que os pais e a escola dêem suporte, para que o aluno consiga ter o seu melhor desempenho”, afirma Marconi.

Perfil Mary Ward

O Colégio Mary Ward é uma instituição que desenvolve seus trabalhos de educação há 78 anos, no bairro do Tatuapé, zona Leste de São Paulo. Com uma infraestrutura diferenciada e instalações de alto padrão, a escola oferece ensino desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, e tem como proposta pedagógica a formação de cidadãos que sejam agentes eficazes de transformação com a promoção de valores de fraternidade, humanismo social, caridade, solidariedade, gratuidade, respeito ao diferente, compreensão e tolerância.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::