Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

IQA anuncia calendário de treinamentos para 2019

Polos da indústria automotiva, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo receberão cursos sobre ferramentas da qualidade aplicadas ao setor

O Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) divulga o calendário de treinamentos sobre ferramentas da qualidade para 2019. Haverá a oferta de cursos oficiais em São Paulo (Campinas, São Paulo e Sorocaba), Bahia (Camaçari), Paraná (Curitiba) e Rio Grande do Sul (Caxias do Sul e Porto Alegre).
De acordo com Rodrigo Lopes, coordenador de Marketing do IQA, o calendário anual é formatado a partir de criteriosa pesquisa, que visa identificar as principais demandas do mercado. “Nós oferecemos cursos sobre as mais usuais ferramentas da qualidade, que podem ser empregadas na indústria, no comércio e na área de serviços”, conta Lopes.

Entre os novos treinamentos, destaque para formação de auditores líderes em três sistemas de gestão da qualidade (ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018), que serão ofertadas pelo IQA em parceria com a Global PCS, companhia acreditada pelo International Register of Certificated Auditors (IRCA).

Também entram no calendário três novos cursos VDA, destinados a empresas que fornecem para filiais de montadoras alemãs. Tratam-se dos treinamentos VDA RPP – Processo de Produção Robusto (1ª edição de 2007), VDA MLA – Garantia do Nível de Maturidade para Peças Novas (2ª edição 2008) e Fórmula Q – VW.

Representante oficial de entidades internacionais de referência em qualidade, como a alemã VDA-QMC, o IQA disponibiliza treinamentos com certificados que são válidos e reconhecidos internacionalmente. “Temos reconhecimento mundial para o oferecimento de treinamentos equivalentes aos originais”, afirma Rodrigo Lopes.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::