Brasil, 22 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

APC completa sete anos de conquistas desde a sua reinstalação em 2011

No próximo dia 11 de novembro, a Academia Paulista de Contabilidade- APC completará sete anos de atividades desde a sua reinstalação no ano de 2011, na gestão do então presidente, Irineu De Mula que ficou à frente da Academia no período de 2011 a 2017.

Durante as duas gestões de De Mula, a APC recuperou seu espaço e ganhou a confiança dos profissionais contábeis através do compromisso de estimular o desenvolvimento do estudo científico e filosófico e do pensamento crítico da Contabilidade. E, no final do Ano de 2017, já sob a batuta de Domingos Orestes Chiomento, eleito para o triênio 2018-2020, em ação conjunto ao corpo diretório e dos Acadêmicos, viveram um momento muito especial, em que a Entidade conquistava o reconhecimento da sociedade da Classe, ao se integrada oficialmente ao time das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo. A nomeação que integrou a APC ocorreu na reunião dos Coordenadores dos Grupos Políticos da Classe Contábil, em 18 de setembro de 2017.

O ano de 2018 ficou marcado pela posse da nova diretoria eleita para o triênio 2018-2020 e de mais 10 novos Acadêmicos que completaram o quadro das 50 Cadeiras que compõem a APC. No dia 28 de fevereiro, Domingos Orestes Chiomento foi empossado festivamente com o compromisso de dar sequência ao desenvolvimento da inteligência, do pensamento filosófico, e da pesquisa científica. “Estas qualificações podem trazer grande contribuição às Ciências Contábeis e, por consequência, a toda a sociedade” afirmou Chiomento.

Ao assumir a presidência da Academia e empossar mais 10 Acadêmicos, uma das primeiras ações desenvolvidas pela nova gestão foi atualizar o Livro da APC, com a nomeação dos profissionais e suas devidas Cadeiras e Patronos

A Academia Paulista de Contabilidade, em reunião ordinária da diretoria, no dia 8 de maio de 2018, aprovou o design da Bandeira da APC, que passou a ser hasteada em todas as comemorações oficiais e eventos da Academia, em atendimento a uma sugestão do Acadêmico in memorian José Joaquim Boarin – um dos incentivadores da reinstalação da Academia Paulista de Contabilidade em novembro de 2011.

Outro projeto aplicado em 2018 foi o Encontro com Acadêmicos, ação em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCRSP, que visa contribuir mensalmente com palestras gratuitas, onde os Acadêmicos compartilham suas expertises e proporcionam a troca de conhecimentos incentivando o debate de assuntos pertinentes a Classe Contábil.

Segundo Domingos Orestes Chiomento, o sucesso e a satisfação profissional passam por uma grande caminhada. Os grandes desafios geram motivação, e resultam em oportunidades, que recompensam cada um daqueles que se dedicam. “Motivar pessoas e fazê-las participar do seu sonho é um grande desafio”, assegurou.

História

A Academia Paulista de Contabilidade foi fundada em 1952, representando a união de pessoas de boa-vontade que desde então, com seu saber, têm a vocação de disseminar conhecimento e contribuir para o futuro da Contabilidade. A APC é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito estadual, e foi a segunda Entidade de cunho técnico científico instituída no Brasil, após a fundação da Academia Mineira de Ciências Contábeis, instalada no País, em1950.

Apesar da grande representatividade das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, havia a necessidade de se criar um órgão de cultura contábil-profissional, capaz de estimular o pensamento técnico científico, desenvolver o senso crítico e a pesquisa com vistas ao desenvolvimento da profissão, e assim foi criada a Academia Paulista de Contabilidade – APC

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::