Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

ANDEF participa do Summit Agronegócio Brasil 2018

Presidente do Conselho Diretor, Eduardo Leduc, participará de painel para debater PL que trata da modernização da legislação dos defensivos agrícolas

A Associação Nacional de Defesa Vegetal – ANDEF – participará da 4ª edição do Summit Agronegócio Brasil 2018, evento promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo que acontecerá no próximo dia 13 de novembro, no Hotel Hilton, em São Paulo. O encontro, que está entre as principais datas do calendário do agronegócio brasileiro, colocará em pauta alguns dos principais desafios do setor em termos de tendências, novas tecnologias, mercados de oportunidades e sustentabilidade.

O presidente do Conselho Diretor da ANDEF, Eduardo Leduc, participará do painel que discutirá o Projeto de Lei 6.299, um dos principais temas relacionados ao agronegócio brasileiro, que trata da modernização dos agrotóxicos no País. Atualmente, o Brasil leva em torno de 8 anos para aprovar novos produtos, desenvolvidos mais recentemente, com mais tecnologia e eficácia, o que afeta diretamente a competitividade do agricultor brasileiro, que concorre de forma desigual com seus competidores. Outros países com agricultura similar ao Brasil, como, por exemplo, Estados Unidos e Argentina, contam com processos regulatórios de aprovação que duram, em média, 2 anos.

Além da questão da morosidade no processo regulatório brasileiro, durante o painel também serão discutidos outros aspectos do PL como, por exemplo, a importância da modernização de uma lei de quase trinta anos, como funciona o critério de avaliação de risco, o registro temporário e a participação das agências responsáveis nos processos de registro de novos produtos.

Eduardo Leduc é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras-MG (UFLA), com pós-graduação em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atual vice-presidente sênior da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para a América Latina, Leduc é membro do Conselho Curador da Fundação Espaço ECO®.

4º Summit Agronegócio Brasil 2018

Data: 13/11/2018

Horário: das 8h às 17h30

Local: Hotel Hilton | Avenida das Nações Unidas, 12.901 - São Paulo

Mais informações disponíveis em http://estadaosummitagro.com.br/.

Sobre a ANDEF

Representa as empresas que atuam em Pesquisa e Desenvolvimento de soluções para controle fitossanitário. Nosso compromisso é defender a ciência e a inovação nesse setor, preservando a saúde humana e o meio ambiente.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::