Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Especialistas em empreendedorismo do Vale do Silício dão dicas para startups brasileiras na Fiesp

Além dos norte-americanos, especialistas da Holanda, Suíça, França, Inglaterra, Canadá e Portugal também participarão do concurso Acelera Startup

Participantes da 22ª edição do Concurso Acelera Startup receberão online dicas de especialistas em empreendedorismo do Vale do Silício (nos Estados Unidos), Holanda, Suíça, França, Inglaterra, Canadá e Portugal. Durante o evento, cinco cabines de teleconferência estarão disponíveis para as empresas selecionadas na disputa.

Organizada pelo Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera Fiesp da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a iniciativa acontece nos dias 12 e 13 de novembro, na sede da entidade, das 8h30 às 18h. O Acelera Startup incentiva o empreendedorismo inovador e aproxima projetos e empresas de investidores. Participarão projetos ou empresas pré-operacionais (faturamento abaixo de 250 mil reais no último ano) e operacionais (faturamento acima de 250 mil reais no último ano) e universitários – uma novidade desta edição -, nas categorias indústria 4.0, fintechs, geral, longevidade e bem-estar.

O evento conta com palestras sobre inovação, investimento e empreendedorismo, com especialistas do mercado e empresários e gestores de sucesso, entre eles Dyogo de Oliveira, presidente do BNDES, Angelo Figaro Egido, CIO da Renault, Bruno Nardon Felici, presidente da Rappi Brasil, entre muitos outros.

Para os 450 empreendedores que tiveram projetos ou startups selecionados na primeira fase de avaliação haverá dois dias de um exclusivo processo de aceleração, com palestras, workshops, mentorias e avaliações classificatórias, além do acompanhamento dos pitches (apresentações) dos finalistas à banca de investidores mais seleta do mercado

Os nove candidatos mais bem avaliados (sendo três projetos de cada categoria - operacional, pré-operacional e universitário) chegarão como finalistas do evento, podendo apresentar seu negócio no modelo de elevator pitch (com duração de até três minutos), à banca de investidores. Três deles serão os grandes vencedores, independentemente da categoria. Serão premiados projetos e empresas inovadoras tanto em fase pré-operacional quanto operacional e universitário.

Nas últimas edições do evento, foram avaliados mais de 39.250 projetos de todo o Brasil, participaram mais de 600 mentores e mais de 700 investidores. Somando as edições anteriores (2011 a 2018), o evento já gerou investimentos de mais de R$ 40 milhões.

Serviço:

Concurso Acelera Startup

Data: 12 e 13 de novembro

Local: Edifício-sede da Fiesp.

Endereço: Avenida Paulista, 1313. São Paulo


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo