Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Confiança dos empresários da construção avança pelo terceiro mês seguido

Confiança dos empresários da construção avança pelo terceiro mês seguido

O Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais (Iceicon-MG) avançou pelo terceiro mês seguido e marcou 49,7 pontos em outubro. O indicador aproximou-se da linha divisória de 50 pontos, que separa confiança da falta de confiança, o que significa que a falta de confiança está menos disseminada entre os empresários do setor. O índice aumentou 3,3 pontos em relação a setembro (46,4 pontos), mas recuou 3,4 pontos frente a outubro de 2017 (53,1 pontos). Vale ressaltar que o indicador acumula recuo de 1,6 ponto em 2018. O Iceicon nacional avançou 1,3 ponto frente a setembro e registrou 52,1 pontos em outubro.

O Iceicon-MG é resultado da ponderação dos índices de condições atuais e de expectativas, que variam de 0 a 100 pontos. Valores abaixo de 50 pontos indicam percepção de situação pior e expectativa negativa para os próximos seis meses, respectivamente.

O índice de condições atuais, que avalia a percepção dos empresários com relação à situação atual dos negócios, caiu 0,2 ponto entre setembro (43,7 pontos) e outubro (43,5 pontos). Esse resultado interrompeu uma sequência de três altas mensais do indicador, que permanece abaixo de 50 pontos desde novembro de 2012. O índice recuou 2,9 pontos na comparação com outubro de 2017 (46,4 pontos) e acumula queda de 2,2 pontos em 2018.

O indicador de expectativas, que sinaliza as perspectivas dos empresários para os próximos seis meses, aumentou pelo terceiro mês seguido e ultrapassou a linha de 50 pontos, marcando 51,0 pontos em outubro. O resultado revelou otimismo dos empresários da construção, o que não ocorria desde abril deste ano. O índice avançou 3,3 pontos em relação a setembro (47,7 pontos), mas recuou 5,3 pontos na comparação com outubro de 2017 (56,3 pontos).

Sobre o Iceicon-MG –O Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais (Iceicon-MG) é elaborado pela Gerência de Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG).


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo