Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Eventos corporativos femininos crescem e viram oásis para grandes marcas

Cada vez mais frequentes, os eventos corporativos voltados para as mulheres são uma ótima oportunidade para grandes marcas falarem diretamente com as consumidoras, enriquecendo sua mensagem com propósito e engajamento

Nos últimos anos, o ambiente de negócios tem sofrido diversas transformações. A revolução tecnológica alterou radicalmente a forma como as pessoas consomem produtos e serviços diversos, e também a velocidade de cada segmento produtivo. No entanto, é possível dizer que a grande revolução não esteja relacionada à tecnologia, mas à maneira como as pessoas passaram a se relacionar com as empresas e marcas.

Se até pouco tempo atrás o diferencial competitivo era algo tangível, como um hardware mais sofisticado do que outro, hoje, as pessoas buscam outro tipo de conexão com os bens de consumo. É preciso haver um fit entre os valores da marca e os do consumidor. Caso contrário, passa a ser impossível estabelecer uma relação de confiança e fidelidade à marca. Estamos na Era do Propósito.

Não é à toa que um dos segmentos que mais tem crescido nos últimos anos é o de eventos voltados para as mulheres e, em especial, ao fortalecimento da presença feminina no ambiente de negócios e posições de liderança nas organizações.

Segundo pesquisa recente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a consultoria Ernest & Young, no Brasil, mais de 70% das mulheres são empreendedoras, principalmente após ter filhos.

De acordo com Maria Luiza Reis, idealizadora do evento Mulheres Visionárias Brasil, que trará a autora e conferencista norte-americana Mary Buffet pela primeira vez ao Brasil neste mês de novembro, "o número de eventos para mulheres tem crescido absurdamente muito por conta da percepção do mercado de que é preciso fazer negócios e ganhar dinheiro, sim, mas sem esquecer dos nossos valores mais valiosos, do nosso propósito".

De olho nisso, grandes marcas que buscam estabelecer conexão com o público feminino têm priorizado a participação nesses eventos, principalmente aqueles que reúnem uma grande parcela das consumidoras finais de seus produtos. "Essas organizações estão querendo um B2B mais bem desenhado, por isso devem estar perto de eventos femininos que, de fato, falem diretamente com as mulheres", diz Malu.

O Mulheres Visionárias Brasil acontecerá no próximo dia 27 de novembro, no Teatro FAAP, em São Paulo. Para conhecer mais sobre o evento, basta acessar: mulheresvisionariasbrasil.com.br.

Sobre o Mulheres Visionárias Brasil

O Mulheres Visionárias Brasil é um evento idealizado por Maria Luiza Reis, uma das principais referências nacionais em liderança feminina e colaboradora de diversos projetos sociais em favor das mulheres, cujo propósito reside em unir mulheres que fazem acontecer, mulheres que estão à frente de seu tempo, com ideias, projetos, empresas e negócios.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::