Brasil, 22 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Valid tem alta de receita e lucro no terceiro trimestre

Companhia apresenta sexto trimestre consecutivo de crescimento de EBITDA

A Valid (B³: VLID3 - ON) apresentou um lucro líquido de R$ 23,8 milhões no terceiro trimestre deste ano, um crescimento de 50,6% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado, de R$ 15,8 milhões. Esse é o sexto trimestre consecutivo de crescimento de EBITDA da multinacional brasileira de soluções tecnológicas seguras, que totalizou R$ 81,1 milhões no 3T18 contra R$ 69,2 milhões na mesma base de comparação, um crescimento de 17,2% entre os períodos.

A receita líquida da companhia também cresceu, atingindo R$ 478,9 milhões no terceiro trimestre deste ano, alta de 16,2% frente ao terceiro trimestre de 2017. A geração de caixa da Valid nos 9M18 foi positiva no montante de R$ 146,8 milhões, ante a um consumo de R$ 5,7 milhões no mesmo período em 2017. O bom desempenho da companhia é resultado da maior eficiência operacional em todas as suas divisões.

“Em paralelo ao crescimento e estabilidade nos negócios tradicionais, continuamos em processo de adaptação às mudanças. Ao longo de 60 anos desenvolvemos tecnologias específicas de Biometria e Identificação, de Segurança de Sistemas e Certificação de Transações, e de Conectividade e Mobilidade. Agora, chegou o momento da convergência e estamos preparados para oferecer soluções unindo essas três tecnologias”, destaca Carlos Affonso D´Albuquerque, CEO da Valid.

Divisões

A divisão de Identificação apresentou um desempenho excelente ao longo de 2018 e apresentou um crescimento de receita de 11,9% no terceiro trimestre quando comparada ao mesmo período do ano passado e 9,7% no acumulado do ano. Em 2018, a Valid anunciou a assinatura de dois novos contratos de Identificação nos Estados Unidos. A partir de novembro a companhia irá fornecer o portfólio de soluções Cidades Inteligentes para São Caetano do Sul (SP).

Na área Mobile, a receita líquida apresentou um crescimento de 17,2%, saindo de R$ 93,1 milhões no terceiro trimestre de 2017 para R$ 109,1 milhões. No acumulado do ano, o aumento foi de 8,8% na mesma base de comparação.

A divisão de Meios de Pagamentos apresentou mais um trimestre de recuperação consistente e gradual da margem EBITDA, com um crescimento de 19,6% da receita líquida contra o mesmo período do ano passado (R$ 199,7 milhões vs. R$ 167,0 milhões). No acumulado do ano, o crescimento é de 12,7%, reflexo de maiores volumes no Brasil e melhor composição do mix de vendas nos Estados Unidos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::