Brasil, 22 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Dra. Paula Dall Stella participa do 1º CannX Brasil, Congresso Internacional de Medicina Canabinoide

O uso de medicamentos à base de canabinoides (sendo o Tetrahidrocanabinol – THC e o Canabidiol – CBD os mais conhecidos) já é uma realidade no Brasil, porém, ainda enfrenta desafios. O principal deles é o processo burocrático para ter acesso à medicação - que comprovadamente pode auxiliar milhares de pessoas a terem seu sofrimento mitigado pelo crescente número de aplicações em doenças que vão desde dor crônica até o uso de quimioterápicos.

Como umas das principais referências nacionais na prescrição de medicamentos à base de cannabis, Dra. Paula Dall Stella estará presente em diversos momentos do 1º CannX Brasil, Congresso Internacional de Medicina Canabinoide, que será realizado de 12 a 14 de novembro, no Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo.

O potencial terapêutico, os diversos usos da Cannabis e a segurança de sua utilização para o auxílio no tratamento de doenças serão alguns pontos abordados pela Dra. Paula durante o 1º CannX Brasil. “O mundo vive este momento latente da Cannabis Medicinal. A regulamentação no Brasil está sendo ansiosamente aguardada por milhares de pacientes para os quais os canabinoides representam a esperança de uma vida nova e com mais qualidade”, afirma Dra. Paula Dall Stella.

Biografia Paula Dall Stella, MD. Graduada em radiologia / ultrassonografia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP em 2010. Coordenadora do Encontro de Cannabis Medicinal da Snola 2016. Membro da International Cannabinoid Research Society. Membro da Associação Internacional de Cannabis como Medicina. Diretora Científica da AMA + ME - Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::