Brasil, 22 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Distribuidora Kibon obtém informações do negócio de forma rápida, confiável e integrada com ERP da Sankhya

A automação possibilitada pelo sistema permitiu à Capixaba otimizar os processos de vendas e administração, além de agilizar o processo de tomada de decisões.

Distribuidora dos sorvetes Kibon, desde 1962, no Espírito Santo, a Capixaba, hoje com mais de 70 funcionários, precisava de informações rápidas e confiáveis de todos os processos do negócio, porém o sistema de gestão utilizado na época não conseguia atender às suas demandas. Depois de receber indicações de usuários e perceber a flexibilidade e o custo x benefício do software, a empresa escolheu o ERP da Sankhya.

“Antes da Sankhya, aconteciam muitas falhas e vários processos e análises não podiam ser desenvolvidos por conta das limitações que o antigo sistema tinha. Além disso, os processos não eram integrados e, por isso, não conseguíamos extrair rapidamente informações para a tomada de decisão. Era preciso olhar diversas planilhas para se chegar a uma conclusão”, diz Eduardo Kuhnert, diretor da Capixaba.

Ele comenta o desafio de convencer os gestores da empresa a apostar em um novo sistema. “Quando apresentei à diretoria a proposta de mudança para uma solução integrada tive algumas resistências em relação a se realmente valeria a pena a troca. Depois de muitas reuniões, consegui mostrar que as nossas necessidades eram reais e que era preciso investir para que pudéssemos crescer”.

Durante a implantação, Kuhnert comenta que, apesar dessa etapa ter sido tranquila, houve alguns pequenos contratempos. “Como em toda implantação de sistema, tivemos desafios, mas com o apoio imediato e atencioso dos profissionais da Unidade de Negócios Sankhya Espírito Santo, tudo foi resolvido de forma bem tranquila”.

O projeto também inclui o Sankhya Vision, um aplicativo para dispositivos móveis que permite acessar informações gerenciais do negócio, e que disponibiliza alertas de Business Intelligence e diversos dashboards, de forma mais rápida, sem a necessidade do uso de browsers ou e-mails. "Com o Vision, ganhamos ainda mais agilidade para tomar decisões em qualquer lugar e a qualquer hora".

As áreas mais impactadas pelo ERP foram a administrativa e a de vendas. “Conseguimos rever todos os processos dessas áreas e, com isso, reorganizar com maior eficiência os setores. Além disso, as demandas do comercial por informações gerenciais e operacionais passaram a ser atendidas com maior agilidade, possibilitando reduzir o tempo de reação às mudanças do nosso setor".

Os cursos oferecidos pela Universidade Sankhya também foram destacados pelo executivo da Capixaba. “O portal de educação à distância da Sankhya tem um papel muito importante na formação do usuário para a utilização completa do sistema. Os cursos sobre os conceitos da administração tem nos ajudado a construir novos indicadores e formas de controle, o que é fundamental, pois, hoje em dia, a empresa que não aplica os princípios básicos de gestão, não consegue sobreviver no mercado”.

Para o diretor da Capixaba, a Sankhya está sendo uma parceira que tem contribuído não só para o desenvolvimento da companhia, como também para que ela se prepare para o futuro. "Acredito que estamos vivendo uma revolução da informação, e a tendência em obter dados e informações analíticas para traçar o direcionamento do negócio, já virou realidade. E, a Sankhya consegue ter uma representatividade muito grande nesse contexto, pois seu ERP reúne todos os dados da empresa e ainda de forma integrada, segura e confiável".

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa possui 23 Unidades de Negócios e já conta com uma equipe superior a 800 funcionários e mais de 8 mil clientes com clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2013, a Sankhya foi pioneira ao lançar o primeiro ERP 100% web e em 2017 lançou a BIA, sua primeira assistente virtual do mercado de ERP que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::