Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Único Banco de Dados Autônomo do Mundo Oferece Capacidades Exclusivas

Marcas reconhecidas escolhem o Oracle Autonomous Database para proteger seus dados e acelerar a inovação

O CTO e presidente do Conselho da Oracle Larry Ellison apresentou novos recursos e opções de implantação para o Oracle Autonomous Database. As soluções trazem o compromisso contínuo da empresa com seus clientes globais na nuvem, que contam com o banco de dados mais popular e avançado do mundo para executar seus sistemas de missão crítica.

O Oracle Autonomous Database usa aprendizado de máquina de última geração com disponibilidade, desempenho, segurança a preços competitivos. Executado com a Oracle Cloud Infrastructure, o Oracle Autonomous Database consiste em um banco de dados autônomo, auto-protegido e auto-reparável que automatiza os principais processos de gerenciamento, incluindo correções, ajustes e atualizações para manter as infraestruturas críticas em execução automática para uma experiência moderna de nuvem. O serviço de nuvem foi desenvolvido para buscar ameaças de segurança e aplicar atualizações enquanto protege o sistema contra ataques cibernéticos e roubo de dados.

A solução inclui os recursos Oracle Autonomous Transaction Processing e Oracle Autonomous Data Warehouse, com os respectivos serviços de nuvem de banco de dados ajustados para cargas de trabalho específicas.

"O Oracle Autonomous Database redefiniu a gestão de dados", afirma Andrew Mendelsohn, vice-presidente Executivo da Oracle. "Nossos clientes enxergam vantagens significativas no uso de nossos serviços na nuvem para eliminar a complexidade de executar um banco de dados crítico para os negócios, ao mesmo tempo que oferece economia de custos, segurança e disponibilidade inéditas.”

Relatórios recentes de instituições de pesquisa independentes destacam a facilidade de uso, desempenho superior e elasticidade do Oracle Autonomous Database. De acordo com a Pique Solutions, o Oracle Autonomous Data Warehouse ultrapassou o Amazon Redshift ao oferecer valores atraentes para clientes de diferentes tamanhos, devido ao seu custo mais baixo, maior desempenho e redução de custos operacionais e de gerenciamento. Na mesma linha, a WinterCorp recomendou o Oracle Autonomous Data Warehouse para organizações que buscam simplicidade, rapidez de comercialização e redução de custos para cargas de trabalho de gerenciamento de dados.

A Oracle simplifica o uso do Oracle Autonomous Database pelas empresas, bem como a obtenção de valores mais altos a partir de investimentos existentes. Como parte do programa BYOL da Oracle, os clientes podem reutilizar as licenças de bancos de dados locais existentes para executar cargas de trabalho na Oracle Cloud.

Sobre a Oracle

A Oracle Cloud oferece um portfólio completo de aplicações SaaS para ERP, HCM e CX, além da melhor base de dados em Plataforma como Serviço (PaaS) e Infraestrutura como Serviço (IaaS), nos data centers localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL), visite www.oracle.com.