Brasil, 22 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Estudantes comentam sobre o curso de Medicina do Unipê

Inscrições do Vestibular de Medicina 2019.1 estão abertas

Os desafios são concretos em qualquer curso superior. E não seria diferente em Medicina, um dos cursos mais disputados em todo o Brasil. Ajudar as pessoas é um imperativo para quem quer exercer a Medicina. Vinda do Ceará, Cíntia Cavalcante já está quase concluindo a graduação no Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. Ela faz parte da primeira turma a entrar no internato médico, está no 9º período da graduação e contou que Medicina é um sonho de infância, especialmente pela vontade de ajudar as pessoas.

“O internato começou neste semestre e nos surpreendeu positivamente. Tenho tido oportunidade de vivenciar verdadeiramente a prática médica”, disse a aluna. Hoje, cursando o internato médico, as práticas com outros colegas da área, já em residência, se tornaram essenciais para Cíntia. “Nós, alunos do Unipê, temos sempre o apoio de excelentes profissionais durante a nossa formação e, durante o internato, contamos com o apoio dos residentes nos campos de prática, tornando as nossas práticas muito produtivas e dinâmicas, facilitando nosso aprendizado”, colocou.

No sétimo período do curso, Matheus Fernandes corrobora com Cíntia quando fala em relação aos profissionais que atuam no curso. Para ele, a coordenação e os funcionários prezam pela organização, o que acaba contribuindo para a “excelência”. “O curso não me decepciona e, sem dúvida, foi minha melhor escolha”, afirmou o estudante.

“Sempre fui fanático por ciências, sobretudo no que concerne ao corpo humano. Escolhi Medicina, pois, além de estudar sobre temas pelos quais sou fascinado, a profissão me proporciona a alegria de ajudar o meu próximo”, falou. “O Unipê, diante disso, além de me proporcionar uma estrutura impecável para minha formação, preza por aspectos humanísticos fundamentais na formação de um bom médico”, garantiu o aluno.

“É essencial esse olhar humanizado na Medicina”, acrescentou Cíntia. “O Unipê nos oferece a oportunidade de termos contato com o paciente desde o início da formação, desde o ciclo básico até o internato. Acho que isso é o diferencial, pois temos uma formação mais humanizada, com atenção individualizada para cada pessoa, sendo conscientes de que o paciente vai além da sua doença”, refletiu a aluna.

Consolidação com o Internato Médico

Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior, coordenador da graduação em Medicina do Unipê, afirma que o curso está num processo de consolidação com o Internato Médico, que foi iniciado neste semestre. O Internato Médico é o Estágio Curricular Supervisionado – ECS, que contempla os oito rodízios previstos nas Diretrizes Curriculares de 2014.

“Trata-se da última etapa da formação médica, dura dois anos e é eminentemente prático”, apresenta o docente. “Nele, estruturamos atividades diferenciadas em diversos ambientes de prática médica, em toda rede conveniada, mas também nos hospitais parceiros do Unipê, como o Hospital Padre Zé e o Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, estes de uso exclusivo dos nossos alunos”, lembra o professor.

“Ainda, temos muitas atividades integradas aos nossos programas de residência médica em Clínica Médica, Medicina de Saúde da Família e da Comunidade, e também em Ginecologia e Obstetrícia”, acrescenta do coordenador.

Vestibular de Medicina

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê abriu as inscrições para o Vestibular de Medicina 2019.1. Os interessados em participar da s e l e ç ã o para Medicina poderão se inscrever em unipe.br/medicina, onde consta o edital do processo seletivo.

As inscrições custam R$ 600 e poderão ser feitas até o dia 20 de novembro – o pagamento deverá ser feito até este dia. As provas do Processo Seletivo Vestibular – PSV de Medicina 2019.1 ocorrerão nos dias 1º e 2 de dezembro de 2018. Nesta s e l e ç ã o, o curso disponibilizará 70 novas vagas.

Vestibular de Medicina 2019.1

Inscrições em unipe.br/medicina (edital disponível neste site)

Taxa de Inscrição: R$ 600

Período de inscrições: até 20 de novembro de 2018 (pagamento de taxa até este dia)

Provas: 1 e 2 de dezembro de 2018
Local de prova: Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::