Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Tupy registra a maior receita trimestral de sua história e anuncia pagamento de dividendos extraordinários

A geração de caixa operacional é também a maior da história da empresa para um terceiro trimestre, atingindo R$200 milhões

Joinville, 08 de novembro de 2018 – No terceiro trimestre de 2018, a Tupy manteve sua trajetória de crescimento com rentabilidade e atingiu receita de R$1.315,8 milhão, maior valor trimestral da história, que equivale a um crescimento de 36,7% em relação ao terceiro trimestre do ano anterior.

Destacou-se também a geração de caixa operacional do período que, neste trimestre, foi de $200,0 milhões, o melhor resultado da história para um terceiro trimestre, com crescimento de 107,6% na comparação com o 3T17. Por sua vez, a geração de caixa nos nove primeiros meses do ano atingiu R$ 368,4 milhões, o maior valor da história para esse período.

Em relação ao lucro líquido, os resultados são igualmente positivos: o total no trimestre foi de R$88,6 milhões, um aumento de 16,1% em relação ao 3T17.

Crescimento da receita em todos os mercados

O aumento da receita foi ainda maior no mercado externo, 40,1%, proveniente do crescimento expressivo em todas as aplicações, além da depreciação do real frente ao dólar americano e o euro no período. América do Norte foi a responsável pela geração de 65,2% dela, Américas do Sul e Central, por 17,9%, Europa por 11% e Ásia, África e Oceania, por 5,9%.

Ao analisar apenas o mercado interno, registra-se o aumento de 22,3% da receita, decorrente do crescimento em todas as aplicações dos segmentos de transporte, infraestrutura e agricultura, com destaque para veículos comerciais e off-road, cujas vendas apresentaram aumento de 38% e 44%, respectivamente.

Pagamento de dividendos extraordinários.

Em 2017, a Tupy apresentou um dos maiores dividend yields (dividendos em relação ao valor de mercado) da bolsa brasileira e já anunciou, para este ano, o pagamento de R$ 150,0 milhões, divididos em 4 parcelas de R$37,5 milhões. No dia 26 de novembro, além da terceira parcela, serão pagos os dividendos extraordinários no montante de R$ 12,5 milhões, decorrente da forte geração de caixa observada no período.

Parceria para o desenvolvimento de loteamento

Dentro da sua estratégia de geração de valor para o acionista, a Tupy anunciou também uma parceria para o desenvolvimento de loteamento em um dos seus terrenos, localizado no Município de Araquari – SC, próximo dos portos, rodovias e de diversasempresas instaladas na região. O projeto de longo prazo gerará receita de R$ 58 milhões para a companhia (a preços atuais), sendo que receberá um adiantamento de R$ 10 milhões até junho de 2019.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::