Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Fundação Salvador Arena abre processo seletivo para apoio financeiro a projetos sociais de ONGs em 2019

Além do repasse de até R$ 360 mil para cada projeto, as ONGs selecionadas receberão assessoria técnica para execução do projeto social e capacitação

Com o objetivo de apoiar iniciativas com potencial de transformação social, a Fundação Salvador Arena (FSA) recebe, até o dia 03 de dezembro de 2018, inscrições de projetos nas áreas de assistência social, educação complementar e saúde de organizações sem fins lucrativos das regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista e outros municípios, onde pretende investir de R$ 80 mil a R$ 360 mil nos projetos selecionados.

Sergio Loyola, gerente de Promoção e Desenvolvimento Social da FSA, explica que a iniciativa integra o Programa de Apoio a Projetos Sociais (PAPS), criado em 2002 para fortalecer o terceiro setor oferecendo, além do apoio financeiro, uma assessoria técnica gerencial para a execução do projeto. "Como nosso objetivo central é garantir o desenvolvimento sustentável da social da sociedade civil, aumentando sua abrangência e capilaridade de atuação, além do apoio financeiro, a FSA também oferece cursos sobre Gestão Profissional e Sustentabilidade Financeira gratuitamente para as selecionadas, durante a execução do projeto", afirma.

Nos últimos quatro anos, o PAPS investiu R$ 9,2 milhões em mais de 700 projetos sociais de ONGs da Grande São Paulo, Baixada Santista e interior do Estado de São Paulo, beneficiando diretamente mais de 1 milhão de pessoas.

O processo seletivo é válido para iniciativas que beneficiem a população nos seguintes municípios paulistas: Barueri, Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Osasco, Poá, Suzano, Taboão da Serra, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. As ONGs interessadas em participar do processo devem atender os requisitos disponíveis no edital, que está disponível no site http://bit.ly/2SNZB4b, preencher o formulário de inscrição e enviá-lo pelo correio até o dia 03 de dezembro para a sede da FSA.

Cronograma PAPS 2019

Inscrições

até 03 de dezembro de 2018

Divulgação dos projetos semifinalistas

25 de janeiro de 2019

Divulgação dos projetos aprovados

12 de abril de 2019

Repasse de recursos financeiros

a partir de maio de 2019

Sobre a Fundação Salvador Arena

A Fundação Salvador Arena é uma instituição civil, de direito privado e sem fins lucrativos criada em 1964 pelo empreendedor Salvador Arena (1915-1998), para manter atividades voltadas à transformação social nas áreas de educação e terceiro setor. Em 2017 a Fundação investiu R$ 11,3 milhões em 119 projetos sociais diversos, que beneficiaram mais de 254 mil pessoas no período. Entre 2002 e 2017 a Fundação aplicou mais de R$ 620 milhões em iniciativas para o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais nas regiões da Amazônia, Baixada Santista, Grande São Paulo e Interior, Minas Gerais, Rio de Janeiro e semiárido nordestino.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::