Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Você sabe fazer escolhas?

Jornada de trabalho intensa, reuniões de negócios, compromissos familiares, administração financeira, projetos pessoais e gestão de tempo. O dia a dia dos brasileiros está cada vez mais acelerado. Em meio a todo o turbilhão de tarefas e informações que temos, é difícil parar para refletir e fazer escolhas.

Isso mesmo, de fato,não sabemos fazer escolhas. Mas sim, reagindo aos acontecimentos recentes, afirma Karina Polido, Coach e Estrategista Humana e criadora do Programa Fórmula da Transformação.

“Hoje ouve-se falar muito em autoconhecimento. Que é necessário se conhecer para tomar decisões corretas e saber dominar as emoções, mas há uma diferença grande em todo esse discurso”, relaciona Karina.

Para ela, a sociedade está apenas sendo reativa aos fatores externos ao tomar decisões. Isto é, compramos, investimos, planejamos e traçamos metas, mas de uma forma inconsciente na maioria das vezes.

"Falta perceber como você funciona diante dos fatos, desde que abre seus olhos e os fecha, como seu Mindset está programado? Para termos sucesso nas escolhas é preciso ter consciência primeiro", enfatiza.

Veja agora alguns sinais de que você está fazendo escolhas erradas:

Você reage de acordo com os estímulos que recebe das pessoas? Ou reconhecer que existem dois ou mais seres humanos com desejos provavelmente diferentes seria o melhor caminho.
Neste caso, ambos devem ser beneficiados, gerando assim congruência;

Você evita olhar no espelho porque não se sente bem? Ou encara-lo e se convencer de que a aparência não traduz toda sua essência e por isso não se incomoda com padrões impostos;

Você se importa com julgamentos e segue padrões? Ou não deveria se importar com julgamentos alheios e quebrar estes padrões impostos pela sociedade e por você mesmo;

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::