Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Braskem realiza simulado de emergência em Cubatão

Cerca de 200 pessoas, entre integrantes e terceiros, participaram do treinamento que faz parte das ações de segurança da companhia

A Braskem promoveu, nesta terça-feira (6/11), a simulação de uma situação de emergência em sua central de produção de polietileno (PE 8), localizada no Polo Industrial de Cubatão (SP). Sob a coordenação da equipe de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da empresa, o exercício foi realizado com o apoio do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) e simulou um incêndio causado pelo vazamento de um produto químico.

Ao todo, cerca de 35 profissionais, entre brigadistas, coordenadores de evasão, comitê de emergência e membros de empresas coligadas ao PAM (Plano de Auxílio Mútuo) do Polo Industrial de Cubatão, além de aproximadamente 200 integrantes e terceiros. Na ação foram avaliados os sistemas de organização e comunicação de emergência, combate a incêndio e resgate de vítimas.

Walid Khalid Al Omar, técnico em Segurança do Trabalho da Braskem, explica que o exercício tem como objetivo avaliar as ações da empresa para contenção de situações críticas que, hipoteticamente, possam ocorrer. “Fazemos, aproximadamente, 100 simulados de emergência por ano, considerando níveis diferentes de dificuldade e impactando diversos públicos. Essas atividades nos ajudam a definir estratégias e estimulam o trabalho em equipe e a integração entre empresa, comunidade e instituições parceiras, gerando planos de ação para melhorias e garantindo agilidade em eventuais situações de emergência”, afirma.

Presente na região há 60 anos, a Braskem segue os mais rigorosos padrões nacionais e internacionais de segurança de processos e tem como diretrizes a atuação responsável e o desenvolvimento sustentável de sua operação. O compromisso público com a preservação da integridade de seus colaboradores e da comunidade onde está inserida é reforçado por meio do cronograma anual de simulados e outras iniciativas da área de SSMA, realizadas em todas as unidades da companhia no mundo.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::