Brasil, 9 de Dezembro de 2019

A tecnologia é a grande aliada do aumento na eficiência do sistema de saúde suplementar brasileiro

A Elsevier apresenta soluções de apoio à decisão que colaboram com a diminuição dos eventos adversos em saúde, que matam diariamente cerca de 830 brasileiros em hospitais públicos e privados

A Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de informação científica, técnica e médica, está presente no 6º Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) com suas soluções de apoio à decisão clínica. A empresa colabora com a transformação digital por intermédio de plataformas e-health que fornecem um continuum de cuidado na jornada do paciente.

Segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), entre 2012 e 2015 o custo médico brasileiro passou de R$ 1.651 para R$ 2.410, puxado principalmente pela inflação e pelo aumento da frequência dos pacientes aos hospitais, o que indica aumento em internações, consultas e realização de exames.

Atender às demandas de um país cujo aumento da expectativa de vida cresceu de 69,8 anos em 2000 para 75,5 em 2015 – e ainda deve aumentar mais nos próximos anos – é um desafio e uma oportunidade para o setor privado. E, para colaborar com o crescimento das oportunidades no sistema suplementar, a utilização da tecnologia é fundamental.

Tecnologia anda de mãos dadas com eficiência, que é o principal tema do Conahp 2018.

“Cerca de 830 brasileiros morrem diariamente em hospitais públicos e privados por eventos adversos. É a segunda maior causa de morte no Brasil, ficando atrás apenas das doenças cardiovasculares. A variabilidade – ou seja a falta de padronização no sistema de saúde – é um dos grandes responsáveis pelos eventos adversos. A tecnologia e as Soluções de Apoio a Decisão Clínica da Elsevier colaboram com a mudança deste cenário, pois ajudam a evitar os erros operacionais e de conhecimento”, explica Claudia Toledo, diretora de Clinical Solutions da Elsevier. “Participar do evento do Conahp é uma importante oportunidade de demonstrar como nós podemos, juntos, alcançar as melhores práticas de saúde e levar à população o melhor atendimento”.

Conheça as soluções da Elsevier apresentadas no Conahp 2018

Care Planning: planos de cuidados centrados no paciente que vão facilitar o processo de documentação de intervenções e resultados nos cuidados multidisciplinares, a transição do cuidado e a adesão aos Protocolos Clínicos da instituição, uma vez que o Elsevier Care Planning é 100% integrado ao fluxo digital de trabalho dos profissionais através do sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).

Order Sets: plataforma para gerenciamento de prescrições padronizadas de medicamentos, condutas, procedimentos e outras. Alimentado com prescrições construídas com base em evidências clínicas e científicas em diversos tópicos e hospedado em nuvem, o Elsevier Order Sets permite à instituição fazer a gestão do processo de criação e atualização das prescrições padronizadas de seus Protocolos Clínicos, garantindo otimização de recursos (humanos e materiais) e adesão às prescrições, uma vez que é 100% integrado ao fluxo digital de trabalho dos médicos através do sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).

Clinical Skills: educação continuada em ambiente digital, combina a prática com base em evidências eo gerenciamento das competências da equipe multidisciplinar, treinando as equipes de enfermagem e muito mais. Uma Solução MULTIDISCIPLINAR, totalmente em PORTUGUÊS, para treinar, garantir a padronização aliada às melhores práticas utilizando como ferramentas para melhoria de performance, videos, imagens, checklists, testes... com o objetivo de melhorar a segurança e a qualidade no ponto de assistência.

ClinicalKey: abrangente fonte de busca clínica para tomada de decisão em mais de 40 especialidades médicas e cirúrgicas. Vencedora do Prêmio de Inovação em Saúde do HIMSS LA 2015, oferece evidências que garantem a qualidade da assistência, segurança do paciente e melhor gestão das glosas hospitalares. O ClinicalKey está integrado aos prontuários eletrônicos de diversas instituições de saúde.

6º CONAHP
7 a 9 de novembro no Sheraton/WTC
São Paulo/SP

Sobre a Elsevier