Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Apenas 17% dos brasileiros já estão com viagem marcada para as férias de verão

A estação mais quente no ano é a preferida de 48% dos viajantes brasileiros

As férias de verão estão chegando e, segundo pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, somente 17% dos viajantes brasileiros afirmam que já estão com tudo planejado, inclusive com viagem marcada e comprada. Enquanto isso, quase metade (48%) ainda não começou a planejar suas férias.

O levantamento sobre o comportamento do viajante brasileiro durante as férias de verão foi realizado com 1.018 pessoas nas cinco regiões do País.

Apesar do pouco planejamento, em geral, do viajante brasileiro, o estudo descobriu que o verão é mesmo a época preferida de viagem para 48% dos pesquisados – esse número aumenta para 56% quando consideramos os millennials, os viajantes de 18 a 24 anos. Os principais motivos para escolherem essa estação para viajar são "menos trabalho e mais disponibilidade" (49%), "as pessoas estão mais disponíveis para me acompanhar" (38%) e "época de férias escolares e quando posso viajar com meus filhos" (31%).

Para Luiz Cegato, gerente de comunicação da Booking.com para a América Latina, a pesquisa reforça o perfil de um viajante que tem se adaptado cada vez mais ao cenário atual. "Os brasileiros amam viajar e, mesmo os mais precavidos, fazem de tudo um pouco para que tenham ao menos uma oportunidade de conhecer um destino novo ou revisitar algum lugar com seus amigos e familiares. Eles avaliam um conjunto de fatores e organizam suas viagens em cima disso, o que faz com que, às vezes, haja uma maior flexibilidade e, por isso menos planejamento com antecedência", afirma.

Metade dos brasileiros (55%) fará viagens de até 10 dias, enquanto um quarto (25%) dos viajantes afirmam que farão uma viagem mais curta. Já os viajantes mais velhos e de classes mais altas (31%) passarão mais de 11 dias fora de casa. Para isso, de modo geral, 92% dos viajantes brasileiros se informam em sites de busca de acomodação e 57% já usaram app para reservar uma acomodação. Afinal, mais de dois terços dos viajantes brasileiros (69%) consideram a hospedagem como um fator muito importante para a satisfação geral da viagem, e cerca de 8 em cada 10 viajantes (85%) usam fotos das acomodações como fonte de informação para planejarem suas viagens de férias.

O tradicional hotel ainda é o tipo de hospedagem mais utilizada (54%) pelos viajantes brasileiros, mas 48% estão abertos a hospedagens alternativas como pousadas, albergues, casas e apartamentos. Pouco mais de um quarto (26%) costuma ficar em pousadas, 14%, em casa ou apartamento alugados, 4% costumam usar os hostels durante as férias de verão, e apenas 2% utilizam campings.

Além disso, a pesquisa mostra que mais de três quartos (79%) vão viajar para destinos domésticos, sendo a maioria (53%) para fora de seus estados. E como verão, normalmente, pede calor, mar e descanso, não é surpresa que o Nordeste seja o grande sonho do brasileiro. Mais da metade (60%) dos viajantes do País citam as praias do Nordeste como destino preferido.

"O verão é o momento principal de viagens do brasileiro e nós vivemos em um país de dimensões continentais, que tem muito a oferecer em todas as regiões, para todos os gostos e idades, com diferentes ofertas até mesmo no tipo de acomodação a ser escolhida. Não à toa, a busca por destinos domésticos é bastante significativa, com destaque para os locais de praia, que é outra paixão do viajante brasileiro", avalia Luiz Cegato.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28.9 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 143.000 destinos em 230 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::