Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Aulas presenciais de Gramática para preparadores e revisores de texto

Ibraíma Dafonte Tavares discute, de 27 a 30 de novembro, as etapas da preparação e revisão

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação da Editora da Unesp, abre mais uma turma do consagrado curso presencial Gramática para preparadores e revisores de texto. As aulas visam discutir os problemas gramaticais mais frequentes na produção, preparação e revisão de textos editoriais de ficção e não ficção e solucioná-los de acordo com a norma, o contexto e o manual de estilo adotado pelas editoras.

Ao longo de 12 horas/aula, Ibraíma Dafonte Tavares discute as etapas da produção editorial, texto e contexto abordando os problemas de comunicação e os níveis de intervenção editorial. Também levanta questões de linguagem, como coesão e coerência, usos especiais do verbo, a formação do imperativo, o emprego do subjuntivo, a flexão do infinitivo pessoal, pronomes retos e oblíquos no português do Brasil, regência verbal e uso dos artigos. Aborda ainda as dúvidas frequentes sobre o emprego dos "porquês", os clichês e outras questões de linguagem.

Dirigido a editores, preparadores, revisores, assistentes editoriais, jornalistas, escritores, bibliotecários, estudantes de comunicação, editoração, letras e jornalismo, tradutores, empreendedores e demais interessados, as aulas presenciais acontecem de 27 a 30 de novembro, das 18h30 às 21h30, na sede da Universidade do Livro. O investimento é de R$ 524,00 (R$ 419,00 para estudantes em geral, profissionais da Unesp e do mercado editorial) com inscrições até 27 de novembro. O valor pode ser parcelado em até seis vezes no cartão de crédito (para inscrições até 27 de novembro) ou em até quatro vezes no boleto bancário (para inscrições até 13 de novembro).

Sobre a docente - Ibraíma Dafonte Tavares é formada em letras e atua no mercado editorial desde 1988. Começou sua carreira no Círculo do Livro, trabalhou como tradutora e preparadora autônoma e durante três anos coordenou alguns canais de conteúdo da AOL Brasil. Foi editora-executiva da Editora Alaúde, que publica livros de não ficção, e de seu selo de literatura, o Tordesilhas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::