Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

A importância da sustentabilidade para o varejo será abordada em evento nesta quinta-feira, 8.11

Com inscrições gratuitas, o 28º Backstage do Varejo reúne experts, entre eles o publicitário Márcio Mendes, que desenvolve a Plataforma Mundo Sustentabilidade e Sandra Hayahida, sócia-diretora da GS&Digital

Especialistas renomados falarão sobre ‘Store Design e Sustentabilidade’, no 28º Backstage do Varejo, evento bimestral promovido pela Abiesv -- Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, que aborda temas da atualidade. O encontro está marcado para esta quinta-feira, dia 8 de novembro, das 8h00 às 13h00, no Centro de Convenções FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado.

Experts no tema estarão reunidos: Sandra Hayashida, sócia-diretora da GS&Digital, que abordará ‘Omnistory’ – conceito, implantação e os resultados obtidos com a loja do Shopping Villa Lobos; Chicko Souza, fundador e CEO da Plataforma Verde, que falará sobre ‘Gestão de resíduos agregando valor no varejo’; e o publicitário Márcio Mendes, que desenvolve a plataforma M(S) – Mundo Sustentabilidade (www.mundosusntentabilidade.com) para promover o consumo e a produção responsáveis, abordará ‘O profissional de varejo e o desenvolvimento sustentável’.
Ainda participam da mesa-redonda do evento, Priscila Mifano, Head Expansão – Projetos - Obras na Zódio Brasil, e Bianca Borges Santini, Franchising Manager at Mash. O responsável pela mediação do debate será Renato Muller, jornalista e sócio da Kafer Studio.

. O 28º Backstage do Varejo apresentará cases de redes de lojas que aplicam a sustentabilidade, exemplos práticos de como reduzir custos contribuindo para um mundo sustentável. Interessados em participar do Backstage do Varejo, basta fazer a inscrição gratuitamente pelos e-mails: ou .

A importância da sustentabilidade -- Márcio Mendes falará sobre a importância da atuação dos profissionais de varejo na construção de lojas e modelos de negócios mais sustentáveis, como isto impacta positivamente nos resultados das organizações e como a Abraps -- Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável colabora para que todos os profissionais trabalhem pelo desenvolvimento sustentável com a apresentação do Manifesto17:30 (www.manifesto1730.com.br), programa que pede a adesão de todos os profissionais do mercado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU / PNUD. Mendes é especializado em gestão da sustentabilidade (com MBA pela FGV), autor do site Marketing Sustentável (www.marketingsustentavel.com.br); e diretor de Relações Institucionais do comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO, associação brasileira de Live Marketing.

Descarte do lixo -- “Programas de sustentabilidade em geral ajudam a garantir um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente e o descarte é um ponto importante que normalmente é deixado de lado”, afirma Chicko Souza. Segundo o empreendedor, muitas empresas têm se preocupado em construir programas para reduzir o desperdício e as despesas, mas ainda têm dificuldade em saber como aumentar o desempenho e criar novas receitas com o lixo gerado. “A melhor forma de fazer isso é digitalizando o lixo e garantindo a gestão de tudo o que é gerado pela empresa. Isso permite medir, por meio da geração de resíduos, como está a eficiência de duas lojas de mesmo faturamento ou características de região socioeconômica”.

Souza explica que apesar da sustentabilidade ainda ser vista com receio por alguns varejistas, será preciso encarar o tema com mais seriedade em breve, uma vez que está crescendo pelo mundo o número de empresas que usa a gestão do lixo como um componente crítico de suas estratégias. “Muitos ainda não enxergam valor nisso. Outros a veem apenas sob o prisma da gestão de risco e do compliance, custos, ou seja, como um mal necessário. Para tirar esse estigma da sustentabilidade, é preciso reconhecer as oportunidades de negócios que pode trazer. Transformar a responsabilidade legal em oportunidade”.

A Plataforma Verde, criada por Souza, é um software SAAS online de gerenciamento de resíduos sólidos, com capacidade de cadastro e controle de geradores, transportadores e receptores de resíduos sólidos urbanos e industriais. Por meio desta Plataforma, as empresas podem controlar desde a geração de resíduos do seu processo interno (pontos de geração por perdas produtivas, caracterização de resíduos), como as legislações aplicadas (prazos, licenças, certificados), fluxo financeiro (mapas gerenciais, despesas, resultados), além de rastrear todo o processo de descarte e destinação (transporte, destinos e tratamentos).

“Nossa solução está baseada em tecnologia blockchain, que permite rastrear toda a cadeia de destinação dos resíduos por um sistema criptografado e imutável. Gerando para as empresas que a usam uma melhor gestão e ganhos financeiros diretos com aumento de receitas e redução de custos na destinação dos seus resíduos”, conta Souza.

Segundo o empreendedor, atualmente as pessoas estão mais conscientes daquilo que consomem, o que reflete diretamente no que é produzido. “Já foi demonstrado que empresas com certificados de sustentabilidade melhoram seu acesso ao mercado, têm mais lucros, menos custos e risco para toda a cadeia. Na BM&F Bovespa, as ações das organizações que fazem parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), que analisa a performance sustentável das empresas baseado na eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança, valorizaram 100% entre 2005 e 2015. Esse é um exemplo claro de que o mundo não é mais o mesmo”, conclui.

Backstage do Varejo -- Evento criado em 2012, o Backstage do Varejo já reuniu mais de 2000 pessoas, de média à alta gerência, especialistas e profissionais autônomos. Discute temas que compõem o dia a dia do setor, como: gestão de pessoas, visual merchandising, iluminação, tecnologia, expansão e roll out no varejo; entre outros. Atualmente, tem o patrocínio das empresas Kemp, Lemca Iluminação e Omega Light. E o apoio da Associação Brasileira de Franchising -ABF, Associação Brasileira de Shopping Centers- Abrasce, Associação Comercial de Campinas - ACIC, Espaço APAS, e da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo - SBVC.

Abiesv -- Fundada há 16 anos, tem como um de seus objetivos fortalecer e articular ainda mais a cadeia de fornecimento do varejo e propiciar novas oportunidades de negócios também no exterior. Tem muito fortemente a área de planejamento estratégico para o PDV, soluções de consultoria e a viabilização do conceito. Cada vez mais o aparelhamento, o conhecimento, a qualificação dos associados é uma das metas. Participa das mais conceituadas feiras do setor, entre elas Latam Retail Show, ABF Franchising Expo, Euroshop e Couromoda.

Serviço:

28º Backstage do Varejo – Store Design e Sustentabilidade

Data: 8 de novembro, das 8h00 às 13h00

Local: Auditório FAAPP – rua Alagoas, 903 – portaria G1 (SP/SP)

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::