Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Cabeleireiro Italo Saliccio dá dica de como economizar tempo e dinheiro com técnica de coloração

O cabelereiro Italo Saliccio dá dica para quem quer ousar neste verão, economizando tempo e dinheiro. O “Contrast Blond”, como o profissional intitula, é uma técnica muito utilizada na América do Norte, que ganha força este ano no Brasil e promete ser sucesso entre as mulheres de todas as idades.

O método apresenta um cabelo com mais naturalidade e contraste, através dos diversos tons de mechas, como o mel, caramelo e canela, para as morenas e os mais claros para as loiras, como o bege dourado, pérola, areia e champanhe.

“Uma mulher fica entre 4h e 6h dentro do salão para o processo completo de criação das mechas, já com o contrast blond esse período reduz em até 2 horas. Além disso, a cliente gasta bem menos durante o ano, pois com a técnica é possível prorrogar o tempo de retoque, de 03 para 05 ou 06 meses”, diz Italo.

O que diferencia essa técnica das outras, são as mechas pontuais e desordem das cores, que podem ser distribuídas ao redor do rosto, para valorizar a tonalidade da pele e a cor dos olhos, e aleatórias entre espessas e finas por todo o resto do cabelo.

Para criar um efeito ainda mais natural, as mechas podem variar de altura, sendo próximas e distantes da raiz. E após o processo do contrast blond, o ideal é finalizar com a técnica Color-Off, para apagar a raiz e suavizar as marcas, deixando sempre com um tom próximo a cor dos fios.

O cabeleireiro Italo atualmente compõe a equipe de profissionais do salão Jacques Janine, unidade Chácara Flora. Para saber mais sobre Italo Saliccio e seus trabalhos, acesse o Instagram: @italosaliccio.

Notícias ::