Brasil, 19 de Agosto de 2019

Altruísmo é destaque em episódios de Startup Show

  • Escrito ou enviado por  Danilo Ferreira
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

ADAM Robo, Cangame e SignumWeb funcionam como ferramentas de auxílio a pessoas com dificuldades audiovisuais e sociais

O que acontece quando o ditado “a necessidade é a mãe da invenção” se junta à máxima “fazer o bem, sem olhar a quem”? Três competidoras do reality Startup Show se destacaram por desenvolver ferramentas e soluções que auxiliam na vida de pessoas que têm dificuldades audiovisuais e sociais.

Uma das que se destacam é a Cangame, protagonista do episódio desta semana, que desenvolve um conjunto de ferramentas para auxiliar pessoas com dificuldades de aprendizagem (autismo, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, Síndrome de Down entre outras) e que também ajudam pais, médicos, educadores e empresas que oferecem emprego apoiado. A preocupação da startup, segundo eles, é proporcionar a felicidade de um pai a compreender o filho, do filho poder ser comunicar.

A dificuldade de comunicação é o mesmo gap utilizado pela SignumWeb. O projeto nasceu de uma dificuldade que impedia o estudante de Sistema da Informação Felipe Barros de dialogar com as demais. Surdo desde os dois anos de idade, o direito constitucional de comunicação inspirou Felipe a ir mais longe e ajudar outras pessoas como ele. O mote da startup é oferecer às empresas a possibilidade de comunicação com seus clientes surdos, promovendo a acessibilidade comunicativa necessária, autonomia e privacidade, isentando-os da necessidade de levar intérprete presencial da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Parte importante para a comunicação, a visão também se tornou um nicho para o trabalho da ADAM Robo. A startup desenvolve ferramentas portáteis para auxiliar o oftalmologista numa triagem visual preliminar (na percepção da acuidade das distâncias focais de longe, perto e meio distância, além da precisão das cores). As ferramentas desenvolvidas possuem três modalidades, que atendem desde o público em geral a crianças e analfabetos.

A competição

Ao longo das próximas semanas, as startups serão colocadas à prova em episódios diários transmitidos pelo canal do Startups Show no Youtube e “embedados” no portal da competição (https://startupshow.com.br/). De segunda a quarta sempre às 9h serão apresentadas as três startups da semana, uma a uma. Os 17 jurados, especialistas de diversas áreas representando o ecossistema, foram escalados para avaliar e atuar como mentores destes projetos participando ativamente, inclusive em um compilado que irá ao ar todas as quintas-feiras.

Às sextas e sábados o canal se dedica a abrir espaço para bate papos incríveis com os jurados, pesquisadores e especialistas do setor. Sem esquecer que o voto popular pode mudar os rumos da competição. As 27 startups que participam da competição foram escolhidas com a ajuda do Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM. Ao final, a grande vencedora receberá como prêmio uma viagem sob medida para o Vale do Silício.

O Startup Show tem o patrocínio da IBM, da AeC, da Robbyson (plataforma de soluções tecnológicas que aplica a lógica dos games na gestão dos negócios), e da Eu Saúde (plataforma de promoção da saúde e do bem-estar). O apoio vem de Copa Airlines, Free Valorize, Endeavor, Startse, ABStartups, Startupi, Sucesu Nacional, Ideia Comunicação, 10K Startups, Fundep, Techmall S.A, Pequenas Empresas Grandes Negócios e Sebrae. A realização é da Fill the Blank e i-9.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS