Brasil, 19 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Agibank é premiado em duas categorias no Congresso Security Leaders

Fintech foi reconhecida como grande campeã na categoria Banco Digital

O Agibank, fintech que oferece produtos e serviços para promover a inclusão financeira dos brasileiros, foi o grande vencedor na categoria Banco Digital do Prêmio Security Leaders. Além disso, o Agibank ficou em segundo lugar na categoria case do ano em inovação, com seu projeto "Segundo Fator de Autenticação" – solução desenvolvida para dar maior segurança às operações financeiras efetuadas no aplicativo. A premiação aconteceu nesta terça-feira (30), durante o Congresso Security Leaders, em São Paulo.

"Como um banco digital, temos muito orgulho em receber o prêmio reconhecido em um nicho tão importante e especializado como é a área de Segurança Cibernética e Tecnologia", celebrou o CIO do Agibank, Fernando Castro. O segundo fator de autenticação do Agibank permite identificar de forma única o cliente e assinar digitalmente transações financeiras. "A solução se baseia em trocas de chaves criptográficas entre o Banco e seus clientes, com o padrão de criptografia utilizada pelo blockchain", detalha o Information Security Team Leader da fintech, Marcos Donner.

Promovido pela Conteúdo Editorial, em parceria com a IDC, desde 2010 o Congresso Security Leaders reconhece o trabalho dos executivos de Tecnologia e Segurança Cibernética por meio do Prêmio Security Leaders. Com objetivo de destacar o papel de liderança dos gestores que estão à frente das áreas de Segurança Cibernética e Tecnologia, a premiação contou com inscrições de decisores de todo o Brasil.

Sobre o Agibank

O Agibank é um banco 100% digital fundado e liderado por Marciano Testa. Primeira e única instituição financeira do mundo a transformar o número do celular no número da conta corrente do cliente, seu propósito é melhorar o dia a dia das pessoas e gerar inclusão financeira para quem é precariamente atendido ou está à margem do modelo bancário atual. Além da plataforma digital, possui quase 600 pontos de atendimento em todos os municípios brasileiros com mais de 200 mil habitantes. Reportando um lucro líquido de R$ 110 milhões no primeiro semestre de 2018, o banco oferece operações de crédito, serviços de conta corrente, cartões, investimentos, consórcios, seguros e meios de pagamento para mais de 1 milhão de clientes.

Notícias ::