Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Artemisia integra a Semana Global de Empreendedorismo

A maior celebração mundial voltada ao empreendedorismo acontece de 5 a 9 de novembro de 2018. Com o tema "Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora", a Semana Global de Empreendedorismo (SGE) será conduzida em 167 países, mobilizando milhares de organizações e milhões de pessoas. No Brasil, a Artemisia é uma das parceiras da iniciativa e membro do conselho nacional ao lado do Sebrae, Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Conaje, Brasil Junior, Junior Achievement e Endeavor.

No Brasil, o número de empreendedores com idade entre 18 e 34 anos cresceu em 2017. O país já concentra 15,7 milhões de jovens que estão buscando informações para abrir um negócio ou que já têm empresa com até três anos e meio de atividade – aumento de sete pontos percentuais em relação a 2016. Entre os empreendedores na faixa etária de 25 a 34 anos há um índice maior na criação de novos negócios. O destaque recai para as mulheres: no ano passado, elas responderam por 52% dos empreendedores iniciais. Os dados são do relatório Global Entrepreneurship Monitor. Não por acaso, o tema da Semana Global de Empreendedorismo(SGE) será Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora.De 5 a 9 de novembro, o evento mobilizará milhões de pessoas em 167 países. Membro do Conselho Nacional da SGE, a Artemisia integra a maior celebração mundial; a organização vai incluir o tema de negócios de impacto social na programação oficial que conta, ainda, com temas transversais como mulheres, inclusão social e inovação.

Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, a organização é uma das pioneiras na disseminação do conceito de negócios de impacto social entre os jovens universitários. Em 2011, criou o Movimento Choice para apoiar a capacitação de uma nova geração de jovens inquietos, inovadores e com perfil empreendedor. A iniciativa atingiu resultados expressivos: mobilizou mais de 97 mil jovens; formou mais de 800 embaixadores em 23 Estados e se consolidou como a maior rede de universitários engajados no conceito de negócios de impacto social no Brasil. Em 2017, o Choice passou a ser empreendido por embaixadores da própria rede, ampliando o escopo temático para abarcar inovação social e cultura maker.

“Estamos convictos que para realizarmos o sonho de ter um país com 100% das brasileiras e brasileiros vivendo com dignidade e poder de escolha, o engajamento de jovens empreendedores é essencial. Por isso, o papel da Artemisia nessa edição do SGE é compartilhar informações com os jovens sobre as oportunidades de empreender ou desenvolver uma carreira em negócios de impacto social, unindo empreendedorismo e propósito. Uma das formas de disseminação é o Curso Online de Negócios de Impacto Social, desenvolvido pela organização”, afirma. A executiva acrescenta que a equipe de especialistas da Artemisia sistematizou informações teóricas e práticas sobre os negócios de impacto social no Brasil e no mundo. A formação traz detalhes do conceito e conta a história de empreendedores de impacto social. O Curso Onlineproporciona uma real experiência para que os jovens entrem em contato com o tema. Para os interessados, a Artemisia está concedendo – durante a Semana Global de Empreendedorismo – um desconto de 50% com o uso do código especial: SGE_ARTEMISIA_50; o site do curso é https://artemisia.org.br/curso-online/

Edição 2018

A Semana Global de Empreendedorismo acontece de 5 a 9 de novembro, mas durante todo este mês o tema será motivo de comemorações e atividades em todo país. Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público para que transforme ideias em iniciativas de sucesso. Os jovens estão fazendo grandes mudanças nas formas de empreender, criando modelos flexíveis, digitais, ágeis. O mundo dos negócios tem muito a aprender com eles, em especial com o engajamento em ações sociais, sustentáveis e justas.

A SGE está presente em mais de 167 países e mobiliza anualmente milhares de organizações e milhões de pessoas. Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de cerca de 10 mil atividades – o que faz da Semana Global de Empreendedorismo brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. As pessoas ou organizações interessadas em participar das ações de mobilização podem conhecer mais sobre a iniciativa e obter materiais de apoio no site do movimento: www.empreendedorismo.org.br

 

SGE

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007, na Inglaterra, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Como parte das mobilizações são realizadas diversas atividades – de palestras a competições –, com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma forma. Esse é um grande movimento que acredita que a causa do empreendedorismo é capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades. O site do movimento www.empreendedorismo.org.br/possibilita acompanhar e participar das ações que vão ser realizadas no Brasil.

 

ARTEMISIA

A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A organização apoia negócios voltados à população de baixa renda, que criam soluções para problemas socioambientais e provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal. Sua missão é identificar e potencializar empreendedores(as) e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo. A organização já acelerou mais de 100 negócios de impacto social no Brasil e capacitou outros 300 em seus diferentes programas. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, possui atuação nacional e escritório em São Paulo. www.artemisia.org.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::