Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Apex seleciona Braver para feira chinesa de importação

US$ 47 bilhões. Este é o valor das exportações brasileira para a China. Ao todo, a gigante do Oriente movimenta U$1,9 trilhões em importações pelo mundo. E é de olho em aumentar a fatia do Brasil no todo que a Apex selecionou a Braver (www.braver.com.br) para o time de 50 empresas de excelência em exportação de produtos e serviços para representar o Brasil na CIIE (China Internacional Import Expo), primeira feira de importação chinesa, que será realizada entre os dias 5 e 10 de novembro, em Shanghai.

No evento a Braver apresentará sua linha premium de nutrição e bem-estar que contempla produtos orgânicos de aplicação industrial, com certificação internacional nos Estados Unidos, Europa, Japão, Coreia do Sul e em mercados ainda mais exigentes como Kosher, que obedecem a lei judaica, e Halal, que seguem às normas islâmicas. "Vamos levar para a feira produtos e serviços exclusivamente desenhados aos empresários asiáticos que tenham a América Latina em sua estratégia de negócios", explica Kaio Cézar de Melo, CEO da empresa. Também farão parte do portfólio, produtos que são tendência de consumo do mercado mundial nos setores de energias renováveis e de cosméticos naturais, veganos e orgânicos, todos genuinamente brasileiros.

A CIIE faz parte das iniciativas de abertura do mercado chinês para o mundo, além de ser uma ação rara de um país realizar uma feira exclusivamente para fomentar as importações. Essa necessidade é fruto de seu ávido mercado consumidor que hoje conta com 1,4 bilhão de pessoas na classe média, a mais numerosa do planeta. E os registros apontam para um crescimento anual de cerca de 6% da classe média na China.

A expectativa é que o evento receba 150 mil visitantes, entre eles compradores profissionais de cerca de 100 países e regiões de todo mundo. Entre eles estarão profissionais chineses das áreas de educação, cultura e turismo, bureaux de comércio, grupos governamentais, líderes industriais e profissionais do e-commerce chinês, um setor bastante expressivo na economia local. "A CIIE é nosso primeiro movimento institucional no sentido de posicionar a marca na Ásia Oriental por meio do fornecimento de produtos e serviços brasileiros inovadores, sustentáveis e de alta performance", explica Kaio.

Expositores - Durante os seis dias da feira, empresas de mais de 120 países irão expor veículos e tecnologias de condução inteligente, máquinas e equipamentos, vestuários, artigos de uso doméstico, presentes, decorações, joias, produtos para bebês, brinquedos, cosméticos naturais, produtos desportivos, calçados, relógios, cerâmicas, produtos de vidro, cafés especiais, chás, condimentos, fitomedicamentos e fitoterápicos, super foods, produtos orgânicos, destilados, tecnologias que explorem a inteligência artificial, entre outras inovações.

Notícias ::